Pular para o conteúdo principal

No Monsenhor, ocupar e resistir são as palavras de ordem

Querid@s, ontem fomos surpreendidos pela ocupação d@s estudantes na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, @s brav@s garot@s demonstraram que não aceitarão mais calad@s os mandos e os desmandos do políticos.

No Alto Sertão, Água Branca foi a única cidade que registrou esse tipo de movimento, colocando nossa cidade na dianteira pela luta contra a obscena PEC 241.

O presidente usurpador, Michel Temer, e sua corja, lá foram instalados para retirar os direitos do povo, rico não gosta de pobre, assim, eles estão encaminhando os projetos que ferram os mais humildes e beneficia os ricaços de sempre. 

O golpe foi muito bem arquitetado pelos barões da elite e, eles não fizeram todo esse esforço porque são contra a corrupção, basta ver seu moleques de recado como, Eduardo Cunha, hoje preso em Curtiba, Renan Calheiros, atolado até o pescoço na Lava Jato, Fernando Collor, idem, Biu de Lira, Arthur Lira, entre tantos picaretas, votaram a favor do impeachment com o discurso de que estavam cansados de ver tanta corrupção, pausa para rir, o caso é sério mas não me aguentei.

A retirada de Dilma tinha como objetivo abocanhar o dinheiro destinado a cuidar da saúde, educação e assistência social do povão, principalmente nós, @s nordestin@s. 

Essa gente nunca aceitou que nossa região se desenvolvesse, sempre nos trataram com preconceito e humilhações, imagina se iriam engolir um dos nossos como presidente desse país.

Agora a caçada se volta contra Lula, ele é o alvo, pois se for candidato em 2018, ganha as eleições, assim como mostram as últimas pesquisas.

O plano é acelerar o passo em duas frentes, prender o Luís Inácio e retirar o quanto antes o maior número de direitos que foram criados nos governos Lula e Dilma.

Nossos jovens sentiram o que os esperam pelo frente, universidades serão sucateadas, filho de pedreiro, agricultor e vaqueiro não poderão mais ter a oportunidade de se educarem e adquirem uma profissão, tudo será como há 14 anos atrás, só estudavam @s filh@s dos ricos, para nós só restavam a enxada, a pá e a vassoura.

Lembro-me bem que em Água Branca não chegava a uma dezena o número de pessoas que haviam frequentado a universidade, hoje tod@s podem, isso foi fruto de anos de luta, não podemos permitir que um canalha que tomou a presidência junto com uma quadrilha retire e destrua nosso futuro, estamos apenas começando.

A turma que teve a brilhante ideia de ocupar o Monsenhor, está representando toda a cidade, são sinônimo de orgulho e esperança para tod@s nós.

Na política e na vida, não existe margem para ficar neutro, quem não toma posição, concorda com o mais forte.

Se você é de família de trabalhador@, logo tem por questão de lógica se posicionar a favor do povo, não existe desculpa para se posicionar em defesa dos ricos, você não é rico.

Os endinheirados estão fazendo a parte deles, defendendo seus interesses, nós devemos fazer a nossa.

Não a PEC 241!

Nenhum passo atrás, nenhum direito a menos.

Ocupar e resistir é o nosso lema.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu