Pular para o conteúdo principal

Após declaração de Amosiel, juventude se revolta e parte pra cima do Secretário

Querid@s, o Secretário de Juventude, Amosiel, sempre foi um figura controversa, surgiu no cenário público água-branquense como ator, interpretava o lendário personagem João Grilo, do autor paraibano, Ariano Suassuna.

A atuação de Amosiel era impecável, incorporava a pesonagem, assim, passou a ser conhecido e reconhecido em nossa cidade por meio da arte.

Foi crescendo e mostrava-se disposto a lutar pelos jovens, até que embarcou na canoa de Zé de Dorinha, deixando para trás aquele garoto talentoso e cheio de boas intenções.

Tornou-se Secretário de Cultura no governo de Albani Sandes, sua postura mudou, passou a ostentar um ar de arrogância, petulância e autoritarismo.

Cercou-se de bons garotos e garotas, estes sempre bem intencionados, mas, Amosiel, não. 

O Secretário passou a combater qualquer iniciativa que estivesse fora de seu alcance e controle, como acusa o jovem Sávio Lima, diz ele que Amosiel sabotou um Festival de Música, Zabumba Serrana.

A personalidade de Amosiel mudou ao entrar para o governo, não se sabe se foi o poder ou o salário, muito acima da média municipal, que subiu cabeça, o fato é que o jovem rapaz passou a defender com unhas e dentes os Dorinha, mesmo quando era indefensável, o que geralmente acontecia.

Com isso, a aura de combativo e bem intencionado foi por água abaixo.

O ponto alto da arrogância e prepotência veio com os ataques a Horlandinho, o futuro vereador concedeu entrevista à Rádio, ali relatou que não existia nenhuma política pública para a juventude de Água Branca.

Detalhe, não citou Amosiel, fez críticas recorrentes e absolutamente normais, principalmente para Horlandinho, que anunciou que irá trabalhar pela juventude.

Amosiel foi tomado pela cólera, sua ira transbordou, a partir daí o que se viu foi uma pessoa completamente trastornada e tomada pelo ódio.

O Secretário escreveu em seu perfil no Facebook um texto em que acusava Horlandinho de ser comprador de votos, o chamou de merda e entre tantas outras barbaridades.

Horlandinho não se fez de rogado e comprou a briga, gravou um vídeo no qual desafia o Secretário a apresentar os resultados concretos de sua gestão, tudo no mais alto nível do debate político. 

Veja abaixo.

Amosiel sentiu o golpe, ao invés de responder, passou a publicar fotos de eventos promovidos por sua Secretaria, nesse momento, entra em cena mut@s jovens acusando o secretário de ser perseguidor, sabotador, de ter promovido os cursos do Pronatec, do Governo Federal, mas que divulgou apenas para os amigos.

Eberton escreveu uma carta, na qual, acusa Amosiel de ser segregacionista, que ao invés de unir a juventude, trabalho incansavelmente para dividir, separar. Veja abaixo.

Tenho a impressão de que Amosiel termina sua gestão à frente da Secretaria de Juventude, em baixa e debaixo de críticas, talvez, colhendo o que plantou.

Diante disso, o que fez Amosiel motivado pelo seu espírito democrático, apagou os comentários que continham críticas e deixou os que o elogiava.

Mas, nosso eficiente Serviço de Inteligência já havia feito os prints.  

O resumo desses episódios é que nossa juventude está cada vez mais bem informada, sob posse de uma ferramenta poderosíssima, a internet, disposta a exercer a cidadania, combatendo qualquer sinal autoritarismo, arrogância e prepotência.

Os jovens mandaram um sinal bem claro, não apenas para Amosiel, mas aos detentores de cargos públicos, se vacilarem, serão julgados no Tribunal do Facebook, depois nas urnas.

A ressalva que faço é a seguinte, os debates devem ser travados no campo da política e sem baixarias, o poder que as redes sociais nos deu, requer responsabilidade.

Para aquel@s que ainda duvidavam de que a política em Água Branca não havia mudado, adequem-se rápido, pois os tempos são outros, o que sairá disso será uma nova cidade.

Jovens água-branquenses, uni-vos!









Comentários

  1. BOM DIA A TODOS! PODEMOS TRAÇAR AQUI O PERFIL POLÍTICO DO POLÊMICO SECRETÁRIO DE CULTURA E JUVENTUDE DA GESTÃO DA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ AGUABRANQUENSE, ELE SAIU DO NADA, TORNOU-SE SECRETÁRIO DO EXECUTIVO MUNICIPAL, E VOLTOU A SER "O NADA" QUE NA REALIDADE NUNCA DEIXOU DE SER, HAJA VISTA , OS DEPOIMENTOS DA PRÓPRIA JUVENTUDE DO MUNICÍPIO, QUE O ACUSAM DE SEGREGADOR, APROVEITADOR E MUITAS E MUITAS OUTRAS COISAS QUE NEM VALE A PENA CITAR! E SÓ PRA LEMBRAR QUE NO INÍCIO O MESMO PERSONAGEM APOIAVA REINALDO FALCÃO E NO MEIO DO PROCESSO MUDOU DE LADO, SEGUNDO BOATOS, EM TROCA DE UM NOTEBOOK, POR AÍ JÁ PODÍAMOS IDENTIFICAR SUA VERDADEIRA ÍNDOLE! NUNCA PASSOU DE UM POBRE DE ESPÍRITO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu