Pular para o conteúdo principal

Site da prefeitura de Água Branca promove aliados de Zé de Dorinha

Querid@s, o site da prefeitura municipal está sendo utilizado para promoção dos aliadados de Zé de Dorinha. Lá, consta a divulgação dos nomes dos vereadores: André de Noé, Manú, Pedro Freire, Tânia Costa e Zé Paulo, além do grupo de vaquejada de Rodrigo Sandes, a loja da Vice-prefeita e a figura do chefe de gabinete, Paulo Campos, entre outros.

Vamos esclarecer alguns pontos, para um leigo, tudo parece normal, pois assim sempre foi. Mas devo dizer, esse ato configura crime de improbidade administrativa, segundo a Lei 8429/92.

A Constituição Federal em seu art. 37, determina: a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

No presente caso, fica claro a violação aos princípios da legalidade, pois o ato é contrário a lei e ao princípio da impessoalidade, visto que todo iniciativa da Administração Pública não deve nem prejudicar nem favorecer, os atos praticados devem visar o bem comum.

Veja que o site é mantido com dinheiro público, assim sendo, não pode ser utilizado para a promoção pessoal de quem quer que seja.

A lei 8429/92 que regulamenta o crime de improbidade administrativa, define em seu art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

        I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;

Esse são os fatos, essa é a fundamentação legal. Sendo assim, está configurado o crime, basta as autoridades tomarem as devidas providências para que essa confusão entre patrimônio priva e público não continue.

Zé de Dorinha e os seus sempre trataram o dinheiro público como se fosse privado, isso não deve mais continuar. É fundamental que quem tem a obrigação de fiscalizar o bem público, faça sua parte, seja Câmara de Vereadores ou Ministério Público.

Acredito que chegou a hora de cobrarmos a Câmara Municipal para que cumpra sua obrigação de fiscalizar o Executivo, não podemos mais aceitar essas coisas passivamente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu

Maciel Coito se torna o vice-prefeito mais poderoso da história de Água Branca

Querid@s, nos últimos dias, o vice-prefeito Maciel Coito e a Secretária de Assistência Social, Wilma de Sá, sua esposa, caíram na redes sociais e nos meios informativos da região. Wilma acusou Paulo Campos de cometer crime, na sequência, surgiram informações apontando para suposto crime de falsidade ideológica cometido pela secretária. No meio de toda essa pancadaria, o primo de Maciel Coito, Toinho, assume a função de Secretário de Saúde. Com isso, a família Coito passa a controlar a Vice-prefeitura, Secretária de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Nunca antes um vice-prefeito obteve tanto poder, Maciel entra para história de Água Branca como o substituto do prefeito mais poderoso de todos os tempos. Com esse poderio, certamente novos voos e planos já passam pela cabeça de Maciel. Zé Calos deve estar ciente de tudo, é o que se espera de um prefeito atento.