Querid@s, ontem foi veiculada a informação de que Rafael Campos não será mais o Secretário de Saúde de Água Branca.
A notícia foi publicada no Site do Ferreira Delmiro, pelo teor da matéria, percebe-se o grau de desprezo pela população que até a presente data pagou o salário do secretário.
Transcrevo a nota na íntegra, que de tão minúscula, é possível citá-la por inteiro. Veja.
"Rafael Campos vai deixar a secretaria municipal de saúde de Água Branca. A informação foi confirmada pelo secretário com exclusividade ao Blogueiro Ferreira Delmiro na noite de hoje.
“Já estava previsto meu afastamento, não estou abandonando o grupo. Vou cumprir a agenda de atividades até dia 15 de setembro, tempo para fazer transição do cargo, inclusive já protocolei o meu afastamento. ” Destacou Rafael Campos, deixando claro que permanece no grupo.
Em poucos meses na pasta, Rafael Campos enfrentou a crítica de alguns vereadores e conseguiu fazer uma gestão satisfatória, elogiada por diversas pessoas."
Observe que a texto não diz qual o real motivo da saída, ou seja, não explica nada, como se a sociedade não tivesse o direito a essa informação.
Mas, assim sempre foi, desde que Rafael assumiu a secretaria, foram rara às vezes em que foi possível vê-lo em seu local de trabalho, essa era uma reclamação corrente, assim, problemas foram se acumulando ao ponto de gerar um clima de revolta na sociedade.
Nos postos de saúde ninguém sabia como encaminhar as demandas dos pacientes, funcionários aos montes, um batendo no outro sem que tivessem uma função ou atribuição definida.
Casos e mais casos de descaso aconteceram em série, pessoas aguardavam carros para levá-las a Maceió ou outros lugares para fazer exames, mas estes nunca chegavam.
Muitos saiam cedo de casa, ficavam no centro da cidade a esperar os veículos, não aparecia nem o transporte, muito menos satisfação.
Assim voltavam todos para casa depois de uma madrugada no relento.
Também faltaram insumos básicos para as unidades de saúde, consultas, exames e médicos eram inexistentes, assim foi esse curto período do Srº Rafael Campos à frente da Secretaria Municipal de Saúde.
Como não poderia deixar de ser, Rafael nomeou a própria esposa para um cargo na secretaria, incorrendo na prática de nepotismo, depois de divulgado o fato, ele apareceu com uma explicação sem pé nem cabeça, afirmou que não tinha nada com o ocorrido, que quem nomeava servidores era prefeito.
Rafael é o segundo Secretário que pedi para sair ou foi "saído".
Nada como o tempo para clarear as coisas, o jovem rapaz proferiu discurso e mais discurso sobre a eficiência na Administração Pública e compromisso com a transparência, bastou ter uma oportunidade, fez na prática o contrário do que alardeava.
Agora vai para casa sem ter o que apresentar, foram oito meses em brancas nuvens, nada de concreto deixou, apenas uma sensação imensa de frustração.
Comentários
Postar um comentário