Querid@s, a rodovia que dá acesso a Água Branca transformou-se num calvário, a estrada parece mais um queijo suíço, toda esburacada.
Para a população água-branquense fica a desolação e a humilhação de não ter sequer o direito a trafegar por uma estrada digna, sem contar os inúmeros acidentes ocorridos nos últimos tempos.
Além de tudo isso, os trabalhadores do transporte público são obrigados a usar o baixo lucro de sua atividade na manutenção dos veículos.
Agora no Festival de Inverno fomos submetidos a mais esse vexame, o que não disseram e pensaram aqueles que vieram nos visitar?
Certamente foram embora com uma péssima impressão sobre nossa cidade, é o mesmo que receber uma visita em casa e ter a sala de estar toda esculhambada e suja, o visitante sairá com uma visão deturpada do proprietário do imóvel.
A busca da solução para o problema transformou-se numa papagaiada, um bando de oportunistas e incompetentes quiseram tirar proveito da situação.
Acabaram todos encenando um papel ridículo.
A presepada começou com a maneira amadora e infantil que os políticos de nossa cidade deram ao pleito.
Primeiro, não existe reivindicação de verba e obra por meio de ofício, o ofício é apenas para formalizar o pedido, mas o requerimento deve ser feito na base do olho no olho e empenho de palavra.
As lideranças políticas tem que formar uma comissão que abranja a Câmara de Vereadores, Executivo, comerciantes e quem mais se interessar, após isso, marcar uma audiência com o Governador para receber a comitiva, esta com peso e força cobrará do chefe do Executivo estadual o recapeamento imediato da AL 145.
Tudo isso sem vaidade política ou oportunismo, aqui o que está em jogo é a infraestrutura do município, a população saberá reconhecer o valor de cada um no processo.
Todos tem responsabilidade, não é porque o investimento é de responsabilidade estadual que o prefeito e os vereadores estão isentos, cabe a estes cobrar e exigir uma solução.
Imagine que a luz de sua casa foi interrompida indevidamente pela concessionário de energia, diante disso, o que lhe cabe fazer? Ir ao posto de atendimento e cobrar o restabelecimento do serviço, assim funciona com a cidade.
Como estadualmente, cabe aos deputados federais e senadores buscarem investimentos do Governo Federal em Alagoas, essa é uma das lógicas da atividade política.
Quanto a Renan Filho, virar as costas para Água Branca não foi uma boa ideia, não esqueceremos disso, principalmente no próximo ano.
Água Branca merece respeito!
Comentários
Postar um comentário