Querid@s, no último dia 12/08 foi realizada a I Copa Sertão de Futsal, em Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe, quando os organizadores tiveram a gentileza de convidar uma equipe água-branquense.
Ao receberem o convite, os atletas do time, Oz Novinhos, buscaram apoio para o deslocamento até o evento, não duvidaram em buscar ajuda da prefeitura, visto que a equipe iria representar o município.
Assim foi feito, o primeiro contato se deu no dia 31/07, com o filho do prefeito, Flávio, este se prontificou em auxiliar os garotos na empreitada.
No dia 02/08 os jovens falaram com Zé Carlos, a resposta foi positiva, o mandatário garantiu o transporte para o time.
Na última quinta-feira, dia 09/08 Zé Carlos foi mais uma vez avisado sobre o compromisso assumido, já que o dia da estréia seria 12/07.
Para surpresa geral, o prefeito apareceu com a quantia de R$ 100,00 (cem reais), valor irrisório, dado os custos para o transporte.
Os jovens ficaram numa situação delicada, pois a participação já havia sido confirmada, mesmo assim não se deram por vencidos e conseguiram representar Água Branca no evento. Veja abaixo.
Além de não incentivar o esporte, Zé Carlos quebrou um compromisso, isso é grave, pois se a população não acreditar na palavra do prefeito, irá acreditar em quem?
Numa cidade onde o alcoolismo tomou conta das família, a única saída para essa epidemia é o incentivo ao esporte, seja futebol, capoeira ou atletismo e, claro, aliado a uma educação de qualidade.
Esse episódio evidencia o quão distante o governo municipal está das demandas da sociedade, a única prioridade tornou-se acomodar os aliados e parentes dos aliados na folha de pagamento da viúva.
Comentários
Postar um comentário