Pular para o conteúdo principal

Morre mais um jovem água-branquense, Fabiano de Biu

Querid@s, é com pesar que noticio a morte de um valioso jovem água-branquense, Fabiano de Biu, este há muito enfrentava sérios problemas decorrentes do alcoolismo. 

O álcool se tornou uma epidemia em nossa cidade, não é de hoje que essa praga vitimiza nossa população, mas o problema nunca foi encarado de frente com a seriedade necessária.

Muitos, infelizmente, já nos deixaram por causa dessa doença, seja por problemas de saúde decorrentes do alcoolismo, por acidentes de trânsito ou mortes violentas.

Como já falei em outros momentos, o centro de nossa cidade, principalemnte em finais de semana, fica repleto de zumbis, muitos vagando sem rumo.

A sociedade água-branquense sempre encarou a situação com um discurso moralista, na base do bebe quem não presta ou é safado.

Talvez essa seja uma saída mais confortável para os hipócritas e corruptos de Água Branca, pois o álcoolismo é apenas a parte visível de uma crise profunda e permanente em que vivemos.

O grande erro de Fabiano e de tantos outros jovens foi ter nascido aqui, terra de ladrões e incompetentes, onde o futuro de nossos jovens são roubados diariamente e transformados em fazendas. chácaras  e Pick Up dos detentores do poder.

Ninguém está preocupados com o sofrimento desses garotos e garotas que não tem uma oportunidade de emprego, o direito de receber um salário com o suor do próprio rosto, cá só tem vez, quem bajula e lambe as botas do prefeito da vez.

O CAPS serve apenas para empregar os apaniguados do mandatário, ali não há um plano de assistência psicológica, muitos hoje se encontram em depressão, Síndrome do Pânico e outras mazelas de ordem emocional, mas não tem a quem recorrer, tendo como único alívio o copo de pinga.

Assim, vamos contabilizando nossos mortos e fingindo que não é com a gente.

Fabiano foi se afastando do seio da sociedade e passou a trafegar pela margem, mas todos fingiam que nada acontecia, agora teremos mensagens hipócritas de condolências pela perda do querido jovem.

Agora é tarde, infelizmente.

Deixo aqui um abraço fraterno a família, nessa hora não há muito o que dizer, digo apenas que me sinto muito triste pela morte e pelas as circunstâncias em que ela se deu.

Fabiano foi mais uma vítima de Água Branca.






Comentários

  1. Fabiano foi um ser humano de bom coração, mais uma vítima da banalização dos problemas sociais sim, com certeza. Fecharam os olhos. Acostumaram-se com as epidemias. Nada está sendo feito. O lado humano das pessoas... onde estará? Problemas, acidentes, mortes... não são intrínsecos de quem está ao lado. Ocorrem a todo momento, TODOS estamos sujeitos. Lamentável situação. Parece até mentira...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...