Querid@s, semana passada o ex-prefeito Zé de Dorinha foi condenado mais uma vez pela prática de Improbidade Adminstrativa, dessa vez, pela Justiça Federal.
Além das inúmeras condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Rodrigues Gomes teve um encontro com a Justiça comum.
Todos os malfeitos executados por Zé de Dorinha, que eles acreditavam que não iria dá em nada, começam a ser cobrados com juros e correção monetária.
O valor dos recursos que o condenado deverá devolver giram entorno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).
Essas sentenças são apenas as primeiras dentre várias, muita coisa virá pela frente, Zé de Dorinha que prepare o bolso, além de reza muito para que não seja condenado criminalmente e venha a ter que enfrentar uma prisão.
Para quem acreditou que os Calheiros lhe protegeria de qualquer mal, ficou comprovado que "os homens" pode muito, mas não tudo.
José foi traído pela própria ignorância e vaidade, pensou que nada o atingiria, nada como tempo para provar que tudo não passava de fantasia de uma mente embevecida pela poder.
Com a decisão, Zé de Dorinha está proibido de assumir qualquer cargo e fazer negócios com o poder público até 2028, ou seja, nunca mais poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo ou mesmo assumir qualquer função de confiança. Veja abaixo o resumo da condenação.
Resumindo, José Rodrigues não pode ser sequer secretário de Água Branca pelos próximo dez anos, uma realidade muito desalentadora para quem há pouco ventilava a ideia de que seria candidato a deputado estadual.
Acabou o jogo eleitoral para o ex-prefeito, só lhe resta preparar um filho para futuras disputas, pois ele próprio está fora jogo.
A sede de poder cega, como diria Raul Seixas, "quem não tem visão bate a cara contra o muro. Oxente!"
Comentários
Postar um comentário