Querid@s, desde a última sexta-feira, não se fala em outra coisa a não ser sobre a auditoria apresentada por Zé Carlos.
O prefeito fez o que nunca antes foi feito, passou a limpo a forma como os Dorinha administraram a prefeitura e como acumularam um enorme patrimônio.
Todos os desmandos que apareceram até agora, correspondem apenas ao ano de 2016, se a auditoria não parar, muitas outras coisas virão à tona.
Zé Carlos parece que começou a sair das cordas e partiu para cima da turma dos Dorinha, a continuar nessa batida, o prefeito poderá criar uma marca importante para seu governo, o combate aos erros do passado com um compromisso com a transparência.
Vale registrar que o Portal da Transparência é outro fato inédito da Administração, mostrou que o governo não tem nada a esconder.
Várias das matérias escritas nesse Blog cobrando o Executivo, tiveram como fonte os dados do Portal.
Mesmo dando tropeços nas próprias pernas como, casos e mais casos de nepotismos, erros primários, Zé Carlos acertou em eleger como prioridade a transparência.
Com uma jogada de mestre, Zé Carlos conseguiu carimbar na testa de Zé de Dorinha a pecha de corrupto e incompetente.
Incompetente porque sequer cumpria as obrigações básica, contas de água e luz não eram pagas, a previdência dos servidores públicos foi administrada com descaso, a dívida com INSS é monstruosa, correndo o risco de muitos não terem o direito de se aposentar.
Isso deixa claro que os Dorinha só se mantiveram no poder pela força e intimidação, num ambiente democrático onde a crítica e o debate político fossem correntes, jamais essa turma aguentaria as cobranças, visto as volumosas irregularidades.
Se Zé Carlos continua nessa linha, os Dorinha recuarão, ficaram acuados e encurralados.
O prefeito é o dono do jogo, cabe a ele decidir o destino de José Rodrigues Gomes e os seus.
Comentários
Postar um comentário