Pular para o conteúdo principal

Rafael Campos e a Febre Amarela

Querid@s, estamos em pleno verão, temporada de zika, chikungunya, dengue e agora com mais um agravante, a ameaça de Febre Amarela, todas essas doenças tem um transmissor em comum, o velho e resistente Aedes aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue.

No estado mineiro, segundo informações do Programa Fantástico, "até agora, foram registrados 272 casos suspeitos de febre amarela em 38 municípios do Nordeste de Minas Gerais, segundo o Ministério da Saúde. São 71 mortes suspeitas, 25 já confirmadas." . Veja aqui.

Segundo a reportagem, ainda não foi confirmado transmissão de humano para humano, apenas de macacos para o homem, mas o alerta se dá pela possibilidade de a contaminação ocorrer em áreas urbanas, onde a proliferação da doença se daria em escala catastrófica.

O Secretário de Saúde, Rafael Campos, depois de quase um mês no cargo, ainda não deflagrou nenhuma campanha de combate ao Aedes aegypti, mesmo depois  de toda a tragédia do ano passado onde parte da população água-branquense foi vitimada pelo Zika, principalmente os idosos.

Sabendo disso, Rafael já deveria ter tomados providências nesse sentido, estamos diante de uma tragédia anunciada, todos correm sérios riscos, no entanto, por parte da Secretaria de Saúde, nada é feito.

Será que teremos que esperar o primeiro caixão descer para o cemitério para que providências sejam tomadas? 



Comentários

  1. Boa tarde Prezado blogueiro;
    na primeira semana que assumimos nos reunimos com os ACS, ACE e equipes do PSF e ESB, levantamos as prioridades e estamos planejando as ações. Na segunda semana sentamos exclusivamente com os ACE, esses responsáveis pelo combate direto ao Aedes, levantamos as prioridades e estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho dos mesmos, mas de antemão posso lhe adiantar que o primeiro ciclo de combate ao Aedes já se iniciou na zona urbana, em breve faremos um mutirão. Qualquer dúvida vc sabe onde me encontrar! Saudações!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...