Querid@s, o dia de hoje entrará para história de Água Branca, algo que não devemos nos orgulhar, pois estampa o nome de nossa mada cidade nas páginas policias, mas infelizmente não existe mudança sem dor.
Por anos vimos a família que comandou os destinos de nosso município saltar de uma vida simples para uma onda de ostentação.
Zé de Dorinha passou de um mero agricultor para um homem milionário e poderoso, tudo feito a céu aberto.
Não havia dúvidas para a população sobre a origem dos recursos, haja vista que os membros do clã Dorinha jamais possuíram qualquer empreendimento capaz de gerar recursos suficientes para bancar a compra de Pick-up, cavalos de raça, chácaras, fazendas, apartamentos e Parque de Vaquejada.
Todo esse patrimônio está avaliado em milhões de reais, basta fazer uma conta simples para perceber que essa dinheirama não caiu do céu.
Hoje a fatura chegou, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), junto com uma dezena de policiais bateram à porta de Zé de Dorinha, vieram saber o que ele e seus fizeram com os recursos da prefeitura durante o tempo em que estiveram à frente dos destinos de nossa Água Branca.
O objetivo da operação é apreender documentos relativos a processos de licitação, dispensa de licitação, contratos e processos de pagamento que tratam da locação de estruturas de palco, som, iluminação, aparelhos de projeção e geradores de energia, além de irregularidades no aluguel de veículos. A força-tarefa busca o material em arquivos da Secretarias Municipais de Finanças, Administração e Cultura, das Comissões Permanentes de Licitação (CPL) e dos setores de contratos.
Repito, isso não deve ser sinônimo de alegria, mas de muita tristeza.
A medida é amarga, mas necessária, visto que ninguém pode se julgar acima da lei, ela deve ser para todos.
Que esse fato lamentável sirva de reflexão para aqueles que acreditam que vale tudo para ficar rico, esse poder todo agora não vale de mais nada.
Nada mais valioso que dormir com a consciência tranquila e sem medo de ser surpreendido na madrugada pela polícia.
Comentários
Postar um comentário