Pular para o conteúdo principal

Festa da Padroeira foi sucesso de público e crítica

Querid@s, ontem nossa cidade foi tomada pelos fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, em cada rosto estava estampado a satisfação e a alegria pelo ressurgimento de nossa Festa.

A organização foi impecável, a comunidade se envolveu nos trabalhos e o resultado foi um sucesso de público e crítica.

A impressão geral é que havíamos voltado aos tempos em que os festejos enchiam a tod@s de orgulho e satisfação.

Em outras regiões do país, o rito de passagem para o ano seguinte se dá com o Natal e o Ano Novo, para nós, esse fenômeno ocorre entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro.

Nesse espaço temporal, nossa gente renova e se embriaga de esperança.

Como sabemos, esse evento religioso-cultural havia sido deixado de lado, o enfraquecimento era visível a olho nu, líderes sem preparo e sensibilidade social suficiente relegaram as comemorações.

Mas como a esperança é a última que morre, nossa cidade recebeu um presente valioso, a chegada do Pe. José Aparecido, homem de profunda dedicação ao seu ministério religioso e capacidade de diálogo.

O Padre de maneira discreta e inteligente, em pouco tempo, conseguiu reanimar a comunidade, delegou tarefas e foi certeiro em suas prioridades.

A campanha pela reforma do Educandário foi correta, pois o abandono do prédio era algo inimaginável, visto o que já foi aquele espaço e aquilo havia se tornado.

Com isso, o vigário conseguiu captar os anseios do nossa gente, saiu da teoria e partiu para prática, movimentou a máquina da Igreja para que o bem que é de tod@s volte a servir a população.

A infiltração do Pe. José Aparecido no seio da comunidade mostrou seu vigor na semana de comemoração da Padroeira, a Igreja manteve-se lotada do primeiro ao último dia, num gesto de respeito pelos fiéis, Aparecido adquiriu cadeiras para que ninguém ficasse de pé, principalmente @s idos@s.

O resultado foi o abraço carinhoso e fraterno no religioso, no dia de ontem, pela comunidade, a Praça Matriz ficou pequena para tanta gente.

A festa foi vibrante, temos a certeza de que agora em diante voltaremos a festejar como nos velhos tempos.

Aqui fica um agradecimento especial ao Pe. José Aparecido, obrigado por resgatar a fé e a esperança em Água Branca, a Festa é um dos elementos antropológicos que dão sentido a nossas vidas.

Faço votos para que o Padre continue conectado com o povo, principalmente aos mais humildes, esse são os que de fato merecem mais atenção.

Com a alma leve e com a certeza de dias melhores, estamos prontos para começar mais um ano.


















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...