Querid@s, ontem nossa cidade foi tomada pelos fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, em cada rosto estava estampado a satisfação e a alegria pelo ressurgimento de nossa Festa.
A organização foi impecável, a comunidade se envolveu nos trabalhos e o resultado foi um sucesso de público e crítica.
A impressão geral é que havíamos voltado aos tempos em que os festejos enchiam a tod@s de orgulho e satisfação.
Em outras regiões do país, o rito de passagem para o ano seguinte se dá com o Natal e o Ano Novo, para nós, esse fenômeno ocorre entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro.
Nesse espaço temporal, nossa gente renova e se embriaga de esperança.
Como sabemos, esse evento religioso-cultural havia sido deixado de lado, o enfraquecimento era visível a olho nu, líderes sem preparo e sensibilidade social suficiente relegaram as comemorações.
Mas como a esperança é a última que morre, nossa cidade recebeu um presente valioso, a chegada do Pe. José Aparecido, homem de profunda dedicação ao seu ministério religioso e capacidade de diálogo.
O Padre de maneira discreta e inteligente, em pouco tempo, conseguiu reanimar a comunidade, delegou tarefas e foi certeiro em suas prioridades.
A campanha pela reforma do Educandário foi correta, pois o abandono do prédio era algo inimaginável, visto o que já foi aquele espaço e aquilo havia se tornado.
Com isso, o vigário conseguiu captar os anseios do nossa gente, saiu da teoria e partiu para prática, movimentou a máquina da Igreja para que o bem que é de tod@s volte a servir a população.
A infiltração do Pe. José Aparecido no seio da comunidade mostrou seu vigor na semana de comemoração da Padroeira, a Igreja manteve-se lotada do primeiro ao último dia, num gesto de respeito pelos fiéis, Aparecido adquiriu cadeiras para que ninguém ficasse de pé, principalmente @s idos@s.
O resultado foi o abraço carinhoso e fraterno no religioso, no dia de ontem, pela comunidade, a Praça Matriz ficou pequena para tanta gente.
A festa foi vibrante, temos a certeza de que agora em diante voltaremos a festejar como nos velhos tempos.
Aqui fica um agradecimento especial ao Pe. José Aparecido, obrigado por resgatar a fé e a esperança em Água Branca, a Festa é um dos elementos antropológicos que dão sentido a nossas vidas.
Faço votos para que o Padre continue conectado com o povo, principalmente aos mais humildes, esse são os que de fato merecem mais atenção.
Com a alma leve e com a certeza de dias melhores, estamos prontos para começar mais um ano.
que Deus possa iluminar sempre esse pároco
ResponderExcluir