Pular para o conteúdo principal

Festa da Padroeira foi sucesso de público e crítica

Querid@s, ontem nossa cidade foi tomada pelos fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, em cada rosto estava estampado a satisfação e a alegria pelo ressurgimento de nossa Festa.

A organização foi impecável, a comunidade se envolveu nos trabalhos e o resultado foi um sucesso de público e crítica.

A impressão geral é que havíamos voltado aos tempos em que os festejos enchiam a tod@s de orgulho e satisfação.

Em outras regiões do país, o rito de passagem para o ano seguinte se dá com o Natal e o Ano Novo, para nós, esse fenômeno ocorre entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro.

Nesse espaço temporal, nossa gente renova e se embriaga de esperança.

Como sabemos, esse evento religioso-cultural havia sido deixado de lado, o enfraquecimento era visível a olho nu, líderes sem preparo e sensibilidade social suficiente relegaram as comemorações.

Mas como a esperança é a última que morre, nossa cidade recebeu um presente valioso, a chegada do Pe. José Aparecido, homem de profunda dedicação ao seu ministério religioso e capacidade de diálogo.

O Padre de maneira discreta e inteligente, em pouco tempo, conseguiu reanimar a comunidade, delegou tarefas e foi certeiro em suas prioridades.

A campanha pela reforma do Educandário foi correta, pois o abandono do prédio era algo inimaginável, visto o que já foi aquele espaço e aquilo havia se tornado.

Com isso, o vigário conseguiu captar os anseios do nossa gente, saiu da teoria e partiu para prática, movimentou a máquina da Igreja para que o bem que é de tod@s volte a servir a população.

A infiltração do Pe. José Aparecido no seio da comunidade mostrou seu vigor na semana de comemoração da Padroeira, a Igreja manteve-se lotada do primeiro ao último dia, num gesto de respeito pelos fiéis, Aparecido adquiriu cadeiras para que ninguém ficasse de pé, principalmente @s idos@s.

O resultado foi o abraço carinhoso e fraterno no religioso, no dia de ontem, pela comunidade, a Praça Matriz ficou pequena para tanta gente.

A festa foi vibrante, temos a certeza de que agora em diante voltaremos a festejar como nos velhos tempos.

Aqui fica um agradecimento especial ao Pe. José Aparecido, obrigado por resgatar a fé e a esperança em Água Branca, a Festa é um dos elementos antropológicos que dão sentido a nossas vidas.

Faço votos para que o Padre continue conectado com o povo, principalmente aos mais humildes, esse são os que de fato merecem mais atenção.

Com a alma leve e com a certeza de dias melhores, estamos prontos para começar mais um ano.


















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...