Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha semeia a discórdia em seu própio grupo

Querid@s, na medida em que o calendário eleitoral avança, novos fatos surgem, assim vamos acompanhando de maneira minuciosa para interpretar os lances políticos.

Na última semana fomos surpreendidos com o convite feito por Paulo Campos a Maurício Brandão para que participe de sua chapa como vice.

Sob um olhar desatento, tudo isso pareceria um fato corriqueiro, mas não é.

Com esse gesto, Zé de Dorinha começa a emitir sinais de que está perdido no jogo, algo dessa natureza é impensado.

Ao lançar Paulo Campos como candidato a prefeito, Zé comete um erro primário, pois um bom jogador jamais cometeria um desatino desses.

Explico o porquê, quem é governo, em ano eleitoral, não pode antecipar a disputa, pois esse papel cabe a oposição, visto que o governante dispõe de margem de manobra e precisa de tempo para governar.

Ao se antecipar, José Rodrigues dá início a campanha, atraindo para si, inúmeras demandas, seja dos eleitores, seja dos membros de seu grupo. Além de atiçar seus adversários a aumentar as críticas, anulando o que restava de governo de Albani Sandes.

No caldeirão político do ex-prefeito, o caldo começou a engrossar. Com tal lance, José passa a mensagem de que em sua base, os velhos combatetes não dispõe de sua confiança para encabeçar a chapa majoritária, ficando a missão a cargo de um neófito, Paulo Campos.

Diante do quadro, como ficam posicionados os vereadores que fazem a sustentação do governo?

Tânia Costa sempre sonhou em ser prefeita, diga-se de passagem, sonho legítimo, assim é a política.

Com que disposição ela atuará no projeto de poder do ex-prefeito?

Certamente ela está a se questionar, meu nome sequer foi congitado para ser a candidata.

Zé Paulo era outro que sonhava com esse posto, com todo direito.

Outro erro ainda pior foi o convite a Maurício, pois esse é de fora do grupo de Zé de Dorinha, já atuou politicamente, mas cá pra nós, com pouca representatividade política, agrega pouco do ponto de vista eleitoral.

Qual a razão para um ato tão desesperado?

Muito porvavelmente as pequisas de opinião para consumo interno.

Elas devem estar a mostrar uma taxa de rejeição gigantesca para o Srº. Rodrigues Gomes.

Não por acaso, Paulo Campos dissemina a ideia de que Zé de Dorinha não mandará em seu futuro governo, que ele terá pouca participação e interferência.

Essa tese é completamente amalucada e mostra o desespero.

Nesse ponto Paulo passou do ponto. Ninguém acredita nessa falácia, visto que o pré-candidato não possui vida política própria, além disso, ele é Chefe de Gabinete e teve sua candidatura fabricada pelas mãos do prefeito de fato.

Querer me fazer acreditar que Paulo Campos não está a serviço do ex-mandatário é, no mínimo, nos chamar de idiotas.

Feito isso, Zé de Dorinha fecha todas as portas para os membros de seu próprio grupo, tratando-os como meros serviçais.

Pelas suas próprias mãos Zé de Dorinha semeia a discórdia em seu próprio grupo.

Vai ser ruim de política assim, lá na Caixa Prego.






Comentários

  1. Ruim de Politica e ja sairão vencedores em 04 eleições que participaram. o povo sabe o melhor para Água Branca não esta rolando essa tal de discórdia, pelo contrario no momento o melhor nome no grupo é o do nosso Jovem lutador Paulo Campos. Temos outros bons nomes como o do Vereador que mais trabalha em Água Branca o senhor Zé Paulo o Pedreiro como também o do amigo André de Noé, mais tenho certeza que na hora certa serão nomes para majoritária. Então nomes lançado na situação é uma pessoa digna e altura de esta a frente do grupo. E será o nosso Prefeito sim em 2017, Deus vai permitir.

    ResponderExcluir
  2. Tiago Zé de Dorinha ganhou quatro eleições não porque é astuto, mas porque seus adversários são incompetentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...