Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha semeia a discórdia em seu própio grupo

Querid@s, na medida em que o calendário eleitoral avança, novos fatos surgem, assim vamos acompanhando de maneira minuciosa para interpretar os lances políticos.

Na última semana fomos surpreendidos com o convite feito por Paulo Campos a Maurício Brandão para que participe de sua chapa como vice.

Sob um olhar desatento, tudo isso pareceria um fato corriqueiro, mas não é.

Com esse gesto, Zé de Dorinha começa a emitir sinais de que está perdido no jogo, algo dessa natureza é impensado.

Ao lançar Paulo Campos como candidato a prefeito, Zé comete um erro primário, pois um bom jogador jamais cometeria um desatino desses.

Explico o porquê, quem é governo, em ano eleitoral, não pode antecipar a disputa, pois esse papel cabe a oposição, visto que o governante dispõe de margem de manobra e precisa de tempo para governar.

Ao se antecipar, José Rodrigues dá início a campanha, atraindo para si, inúmeras demandas, seja dos eleitores, seja dos membros de seu grupo. Além de atiçar seus adversários a aumentar as críticas, anulando o que restava de governo de Albani Sandes.

No caldeirão político do ex-prefeito, o caldo começou a engrossar. Com tal lance, José passa a mensagem de que em sua base, os velhos combatetes não dispõe de sua confiança para encabeçar a chapa majoritária, ficando a missão a cargo de um neófito, Paulo Campos.

Diante do quadro, como ficam posicionados os vereadores que fazem a sustentação do governo?

Tânia Costa sempre sonhou em ser prefeita, diga-se de passagem, sonho legítimo, assim é a política.

Com que disposição ela atuará no projeto de poder do ex-prefeito?

Certamente ela está a se questionar, meu nome sequer foi congitado para ser a candidata.

Zé Paulo era outro que sonhava com esse posto, com todo direito.

Outro erro ainda pior foi o convite a Maurício, pois esse é de fora do grupo de Zé de Dorinha, já atuou politicamente, mas cá pra nós, com pouca representatividade política, agrega pouco do ponto de vista eleitoral.

Qual a razão para um ato tão desesperado?

Muito porvavelmente as pequisas de opinião para consumo interno.

Elas devem estar a mostrar uma taxa de rejeição gigantesca para o Srº. Rodrigues Gomes.

Não por acaso, Paulo Campos dissemina a ideia de que Zé de Dorinha não mandará em seu futuro governo, que ele terá pouca participação e interferência.

Essa tese é completamente amalucada e mostra o desespero.

Nesse ponto Paulo passou do ponto. Ninguém acredita nessa falácia, visto que o pré-candidato não possui vida política própria, além disso, ele é Chefe de Gabinete e teve sua candidatura fabricada pelas mãos do prefeito de fato.

Querer me fazer acreditar que Paulo Campos não está a serviço do ex-mandatário é, no mínimo, nos chamar de idiotas.

Feito isso, Zé de Dorinha fecha todas as portas para os membros de seu próprio grupo, tratando-os como meros serviçais.

Pelas suas próprias mãos Zé de Dorinha semeia a discórdia em seu próprio grupo.

Vai ser ruim de política assim, lá na Caixa Prego.






Comentários

  1. Ruim de Politica e ja sairão vencedores em 04 eleições que participaram. o povo sabe o melhor para Água Branca não esta rolando essa tal de discórdia, pelo contrario no momento o melhor nome no grupo é o do nosso Jovem lutador Paulo Campos. Temos outros bons nomes como o do Vereador que mais trabalha em Água Branca o senhor Zé Paulo o Pedreiro como também o do amigo André de Noé, mais tenho certeza que na hora certa serão nomes para majoritária. Então nomes lançado na situação é uma pessoa digna e altura de esta a frente do grupo. E será o nosso Prefeito sim em 2017, Deus vai permitir.

    ResponderExcluir
  2. Tiago Zé de Dorinha ganhou quatro eleições não porque é astuto, mas porque seus adversários são incompetentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...