Pular para o conteúdo principal

Rafael Campos não será mais o Secretário de Saúde

Querid@s, ontem foi veiculada a informação de que Rafael Campos não será mais o Secretário de Saúde de Água Branca.

A notícia foi publicada no Site do Ferreira Delmiro, pelo teor da matéria, percebe-se o grau de desprezo pela população que até a presente data pagou o salário do secretário.

Transcrevo a nota na íntegra, que de tão minúscula, é possível citá-la por inteiro. Veja.

"Rafael Campos vai deixar a secretaria municipal de saúde de Água Branca. A informação foi confirmada pelo secretário com exclusividade ao Blogueiro Ferreira Delmiro na noite de hoje.

“Já estava previsto meu afastamento, não estou abandonando o grupo. Vou cumprir a agenda de atividades até dia 15 de setembro, tempo para fazer transição do cargo, inclusive já protocolei o meu afastamento. ” Destacou Rafael Campos, deixando claro que permanece no grupo.

Em poucos meses na pasta, Rafael Campos enfrentou a crítica de alguns vereadores e conseguiu fazer uma gestão satisfatória, elogiada por diversas pessoas."

Observe que a texto não diz qual o real motivo da saída, ou seja, não explica nada, como se a sociedade não tivesse o direito a essa informação.

Mas, assim sempre foi, desde que Rafael assumiu a secretaria, foram rara às vezes em que foi possível vê-lo em seu local de trabalho, essa era uma reclamação corrente, assim, problemas foram se acumulando ao ponto de gerar um clima de revolta na sociedade.

Nos postos de saúde ninguém sabia como encaminhar as demandas dos pacientes, funcionários aos montes, um batendo no outro sem que tivessem uma função ou atribuição definida.

Casos e mais casos de descaso aconteceram em série, pessoas aguardavam carros para levá-las a Maceió ou outros lugares para fazer exames, mas estes nunca chegavam.

Muitos saiam cedo de casa, ficavam no centro da cidade a esperar os veículos, não aparecia nem o transporte, muito menos satisfação.

Assim voltavam todos para casa depois de uma madrugada no relento.

Também faltaram insumos básicos para as unidades de saúde, consultas, exames e médicos eram inexistentes, assim foi esse curto período do Srº Rafael Campos à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

Como não poderia deixar de ser, Rafael nomeou a própria esposa para um cargo na secretaria, incorrendo na prática de nepotismo, depois de divulgado o fato, ele apareceu com uma explicação sem pé nem cabeça, afirmou que não tinha nada com o ocorrido, que quem nomeava servidores era prefeito.

Rafael é o segundo Secretário que pedi para sair ou foi "saído".

Nada como o tempo para clarear as coisas, o jovem rapaz proferiu discurso e mais discurso sobre a eficiência na Administração Pública e compromisso com a transparência, bastou ter uma oportunidade, fez na prática o contrário do que alardeava.

Agora vai para casa sem ter o que apresentar, foram oito meses em brancas nuvens, nada de concreto deixou, apenas uma sensação imensa de frustração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu

Maciel Coito se torna o vice-prefeito mais poderoso da história de Água Branca

Querid@s, nos últimos dias, o vice-prefeito Maciel Coito e a Secretária de Assistência Social, Wilma de Sá, sua esposa, caíram na redes sociais e nos meios informativos da região. Wilma acusou Paulo Campos de cometer crime, na sequência, surgiram informações apontando para suposto crime de falsidade ideológica cometido pela secretária. No meio de toda essa pancadaria, o primo de Maciel Coito, Toinho, assume a função de Secretário de Saúde. Com isso, a família Coito passa a controlar a Vice-prefeitura, Secretária de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Nunca antes um vice-prefeito obteve tanto poder, Maciel entra para história de Água Branca como o substituto do prefeito mais poderoso de todos os tempos. Com esse poderio, certamente novos voos e planos já passam pela cabeça de Maciel. Zé Calos deve estar ciente de tudo, é o que se espera de um prefeito atento.