Pular para o conteúdo principal

Morre mais um jovem água-branquense, Fabiano de Biu

Querid@s, é com pesar que noticio a morte de um valioso jovem água-branquense, Fabiano de Biu, este há muito enfrentava sérios problemas decorrentes do alcoolismo. 

O álcool se tornou uma epidemia em nossa cidade, não é de hoje que essa praga vitimiza nossa população, mas o problema nunca foi encarado de frente com a seriedade necessária.

Muitos, infelizmente, já nos deixaram por causa dessa doença, seja por problemas de saúde decorrentes do alcoolismo, por acidentes de trânsito ou mortes violentas.

Como já falei em outros momentos, o centro de nossa cidade, principalemnte em finais de semana, fica repleto de zumbis, muitos vagando sem rumo.

A sociedade água-branquense sempre encarou a situação com um discurso moralista, na base do bebe quem não presta ou é safado.

Talvez essa seja uma saída mais confortável para os hipócritas e corruptos de Água Branca, pois o álcoolismo é apenas a parte visível de uma crise profunda e permanente em que vivemos.

O grande erro de Fabiano e de tantos outros jovens foi ter nascido aqui, terra de ladrões e incompetentes, onde o futuro de nossos jovens são roubados diariamente e transformados em fazendas. chácaras  e Pick Up dos detentores do poder.

Ninguém está preocupados com o sofrimento desses garotos e garotas que não tem uma oportunidade de emprego, o direito de receber um salário com o suor do próprio rosto, cá só tem vez, quem bajula e lambe as botas do prefeito da vez.

O CAPS serve apenas para empregar os apaniguados do mandatário, ali não há um plano de assistência psicológica, muitos hoje se encontram em depressão, Síndrome do Pânico e outras mazelas de ordem emocional, mas não tem a quem recorrer, tendo como único alívio o copo de pinga.

Assim, vamos contabilizando nossos mortos e fingindo que não é com a gente.

Fabiano foi se afastando do seio da sociedade e passou a trafegar pela margem, mas todos fingiam que nada acontecia, agora teremos mensagens hipócritas de condolências pela perda do querido jovem.

Agora é tarde, infelizmente.

Deixo aqui um abraço fraterno a família, nessa hora não há muito o que dizer, digo apenas que me sinto muito triste pela morte e pelas as circunstâncias em que ela se deu.

Fabiano foi mais uma vítima de Água Branca.






Comentários

  1. Fabiano foi um ser humano de bom coração, mais uma vítima da banalização dos problemas sociais sim, com certeza. Fecharam os olhos. Acostumaram-se com as epidemias. Nada está sendo feito. O lado humano das pessoas... onde estará? Problemas, acidentes, mortes... não são intrínsecos de quem está ao lado. Ocorrem a todo momento, TODOS estamos sujeitos. Lamentável situação. Parece até mentira...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu