Pular para o conteúdo principal

Após condenação, Zé de Dorinha fica fora do jogo eleitoral até 2028

Querid@s, semana passada o ex-prefeito Zé de Dorinha foi condenado mais uma vez pela prática de Improbidade Adminstrativa, dessa vez, pela Justiça Federal.

Além das inúmeras condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Rodrigues Gomes teve um encontro com a Justiça comum.

Todos os malfeitos executados por Zé de Dorinha, que eles acreditavam que não iria dá em nada, começam a ser cobrados com juros e correção monetária.

O valor dos recursos que o condenado deverá devolver giram entorno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Essas sentenças são apenas as primeiras dentre várias, muita coisa virá pela frente, Zé de Dorinha que prepare o bolso, além de reza muito para que não seja condenado criminalmente e venha a ter que enfrentar uma prisão.

Para quem acreditou que os Calheiros lhe protegeria de qualquer mal, ficou comprovado que "os homens" pode muito, mas não tudo.

José foi traído pela própria ignorância e vaidade, pensou que nada o atingiria, nada como tempo para provar que tudo não passava de fantasia de uma mente embevecida pela poder.

Com a decisão, Zé de Dorinha está proibido de assumir qualquer cargo e fazer negócios com o poder público até 2028, ou seja, nunca mais poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo ou mesmo assumir qualquer função de confiança. Veja abaixo o resumo da condenação.

Resumindo, José Rodrigues não pode ser sequer secretário de Água Branca pelos próximo dez anos, uma realidade muito desalentadora para quem há pouco ventilava a ideia de que seria candidato a deputado estadual.

Acabou o jogo eleitoral para o ex-prefeito, só lhe resta preparar um filho para futuras disputas, pois ele próprio está fora jogo.

A sede de poder cega, como diria Raul Seixas, "quem não tem visão bate a cara contra o muro. Oxente!"







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu