Pular para o conteúdo principal

O que Lurdinha fez não tem perdão

Querid@s, a repercussão sobre a decisão covarde e sorrateira da vereadora Lurdinha em se aliar a Zé de Dorinha, provocou e continua a provocar muitas reações.

A maneira como a sociedade se posicionou diante do fato mostra que a população não aceita mais ser desrespeitada e relegada a segundo plano.

Ou seja, os postulantes e ocupantes de cargos públicos terão que se acostumar em dá explicações sobre seus passos, pois vão ter que prestar constas ao povo.

Lurdinha há quase dois anos anunciou que seria oposição ao grupo de José Rodrigues Gomes, naquele momento, formou um grupo na Câmara Municipal e conseguiram eleger Maciel Coito como presidente do Poder Legislativo, tudo parecia sério e consistente, mesmo diante das dúvidas sobre a firmeza da vereadora, visto seu histórico de mudança de posição e de lado.

Mas, o barco seguiu, algo que falei por muito tempo nesse espaço foi a falta de iniciativa dos tais opositor@s em fazerem oposição. Nesse tempo, a turma de Zé de Dorinha só produziu notícias negativas, mesmo assim, nenhuma ação foi promovida para combater os desvios.

Cobrei uma postura firme d@s parlamentares, mas tudo em vão.

Mesmo diante de fatos tão evidentes, muit@s continuaram a seguir Lurdinha, ela percorreu o município batendo de porta em porta, o povo a recebeu de braços abertos, a vereadora encampou o discurso de que seria candidata a prefeita para acabar com os desmandos, perseguições e má gestão da coisa pública.

Em pesquisas internas, o povo abraçou a causa, a parlamentar aparecia bem à frente de Paulo Campos e Zé Carlos, o que acendeu a luz amarela tanto para Roberto Torres quanto para Zé de Dorinha.

Diante disso, a turma de Zé Carlos passou a atacar a vereadora e José Rodrigues foi ao Radar afirmar que Lurdinha extorquiu @s agricultor@s para se eleger na eleição passada.

Qual foi a reação da vereadora? Lançou um traque em direção ao ex-prefeito, tudo muito estranho.

Registrei isso aqui.

O que deixa toda a população intrigada e o que tod@s queremos saber é, porquê até agora a ex-pré-candidata a prefeita não explicou sua mudança repentina de lado, qual seria a proposta que a fez bandear para o lado de Paulo Campos.

Será que Paulo prometeu que irá resolver todos os problemas de Água Branca em sua futura gestão com a experiência e ajuda de Zé de Dorinha? 

E, claro, Lurdinha acreditou nos bons propósitos dos políticos que deixaram nossa cidade em frangalhos. 

De certo, agora ela acredita que Zé de Dorinha não mandará em Paulo Campos e que o ex-prefeito mudou, tornou-se um homem democrático e um gestor de ponta, além de reconhecer todos os seus erros.

Aquele velho Zé de Dorinha de guerra ficou no passado, né?

Além de trair toda a confiança depositada até então, Lurdinha tomou a decisão na surdina, não fez sequer um comunicado explicando os reais motivos de sua atitude (talvez porque não tem explicação) a população.

Isso pegou a tod@s de surpresa, pois até @s mais próximos não foram avisad@s com antecedência sobre a tragédia política promovida por essa senhora.

Dessa picaretagem fica algumas lições, ficou claro pela reação do povo de que nossa gente não admite mais ser tratada como idiota.

Segunda lição, para aqueles políticos que acreditavam que logo o povo esqueceria, fiquem sabendo que o que Lurdinha fez não tem perdão nem esquecimento.

A pecha de traidora, fraca e covarde a vereadora vai carregar para sempre.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu