Pular para o conteúdo principal

A oposição não me engana

Querid@s, na última semana surgiu uma notícia que apontava que a oposição havia começado a acertar os ponteiros. No encontro que marcou essa nova fase, ficou acordado que será feita uma pesquisa, @ postulante que melhor se posicionar na sondagem será o candidat@ a prefeit@, o segundo, o vice.

Ao ter conhecimento desse fato, passei a refletir, da reflexão tomei algumas decisões que passarei a descrever.

Nos anos de governo e desgoverno de Zé de Dorinha, nossa cidade passou e passa por um desmonte, todas as nossas manifestações culturais, educacionais e econômicas caíram em declínio, com ela, a autoestima de nosso povo.

Hoje é impossível encontrar alguém com uma visão otimista de nosso futuro. Os jovens estão afastados dos debates públicos e negam-se a participar da vida política de nossa comunidade. Tod@s estão cada vez mais individualistas e preocupados unicamente em resolver os problemas de suas vidas, deixando de lado as questões coletivas.

Os adultos estão divididos em algumas categorias, os que já fizeram parte do poder e hoje estão de fora, os que nunca fizeram parte e que de alguma maneira querem fazer e uma terceira parte que são os empreendedores individuais que acompanham à distância o processo político.

O resultado geral é que estamos em uma profunda crise.

O espectro político está dividido da seguinte forma, pela situação, Zé de Dorinha e seus asseclas, pela oposição, a maioria dos vereador@s e alguns candidat@s avulsos.

Nesse texto focarei na "oposição", está composta pelas figuras que aparecem na foto abaixo.

Antes, quando decidi exercer uma atuação por meio da internete, o que me motivou foi o grau de desmandos promovido por José Rodrigues Gomes, à época, não havia se formado esse grupo de opositor@s, agi como um lobo solitário.

Assim sendo, segui meu caminho fazendo o que faço hoje, mostrando as irregularidades da administração, com o surgimento dos tais "opositores", criei uma certa ilusão de que a partir daquele momento poderíamos estabelecer uma parceria, qual seja, todas a denúncias apresentadas aqui seriam devidamente apuradas e investigadas.

Para desespero geral, Maciel Coito completou um ano à frente da Câmara Municipal, lá nada fez. Passado esse tempo, nos perguntamos o que os contrários aos Dorinhas fizeram para combater essa administração mequetrefe, afinal, eles são maioria, tem poder para determinar a entrega das prestações de contas da prefeitura, abrir Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), afastar secretários e até a prefeita, caso haja comprovação de crime de responsabilidade. Mas, nada fizeram.

Sendo assim, eu, Camilo Cienfuegos não posso deixar de expor esses OPORTUNISTAS!

Sei que sempre aparecerá um@ idiotizad@ a dizer, Camilo você não pode criticar a oposição! Vê se eu mereço.

Primeiro, não sou nem oposição nem situação, minha missão é justamente afastar-me desses dois pólos, pois, não me interessa se o prefeito ou a prefeita é Francisco ou Francisca, o que importa é se está trabalhando de maneira adequada para elevar o padrão de vida de nossa gente.

Uma "oposição" que não consegue realizar sua atividade precípua de fiscalizar, cobrar e propor, também não conseguirá quando tornar-se situação, onde o obtivo é executar leis, programas e políticas públicas.

Deste modo, não posso entrar nesse jogo menor, simplesmente eleitoreiro. Meus seguidor@s não podem ser enganados por mim, ou seja, não posso fechar os olhos para a tragédia que se avizinha. Se eles não se mexem agora que precisa de nosso apoio, o meu, o seu e de td@s nós, que dirá quando lá chegarem.

Veja o absurdo que chagamos, na última semana mostrei o gato efetuado no barraco do cunhado de Rodrigo Dorinha, até a presente data, não tenho nenhuma notícia de que a Câmara Municipal tenha levado o fato ao Ministério Público ou que tenha tomado qualquer outra providência.

Além disso, já exibi aqui nesse espaço as nojeiras do Açougue, as obras da creche e postos de saúde paralisadas, os abusos com os bens da prefeitura, a exemplo das fotos mostrando Rodrigo e Marcelo Dorinha em cima do teto da caminhonete do município, assistindo corrida de cavalos.

Mesmo diante disso, nada foi cobrado.

Aí eu te pergunto, essa oposição está realmente interessada em trabalhar pelo povo?

Visto tudo isso, ainda pergunto, o que fizeram @s pré-candidat@s a prefeit@ pela nossa cidade para arvorarem par si o direito de serem os nosso governantes?

Ao meu, NADA!

Isso exposto, não me convidem para esse banquete de hipócritas!







Comentários

  1. Parabéns por muis uma vez observa as coidas com deve ser, me desculpe os eleitores, esse sim merecem nosso cuidado, quanto a situação e oposição fica nossos análise. Concordo em gênero e grau como coloca a passividade da oposição em relação aos pontos levantados pelo senhor Camilo Sefoego, vejo uma forte ausência daqueles que se lançam como opção, hoje conhecidos como oposição e desejando um dia ser situação. Pergunto, será mesmo que as opções aqui apresentada possuem capacidade para lhes representar,se nem sequer não expõe suas opiniões sobre os fatos abordados pelo Camilo. Cuidando para não trocar 6 por meia dúzia, de nada vale uma situação ruim e uma oposição fraca.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por muis uma vez observa as coidas com deve ser, me desculpe os eleitores, esse sim merecem nosso cuidado, quanto a situação e oposição fica nossos análise. Concordo em gênero e grau como coloca a passividade da oposição em relação aos pontos levantados pelo senhor Camilo Sefoego, vejo uma forte ausência daqueles que se lançam como opção, hoje conhecidos como oposição e desejando um dia ser situação. Pergunto, será mesmo que as opções aqui apresentada possuem capacidade para lhes representar,se nem sequer não expõe suas opiniões sobre os fatos abordados pelo Camilo. Cuidando para não trocar 6 por meia dúzia, de nada vale uma situação ruim e uma oposição fraca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu