Pular para o conteúdo principal

População de Água Branca está refém da violência

Querid@s, de uns tempos para cá, a população de Água Branca vem sendo solapada por fatos completamente estranhos e descabidos.

Nos últimos tempos, a violência vem aumentando de maneira desenfreada, cenas de arrastões, comércio sendo assalto à luz do dia, assalto à agência bancária, execuções em praça pública e, por fim, sequestro.

Esse clima de terror nunca foi visto em nossa cidade, Água Branca sempre foi lembrada pelo clima agradável e pelo o sossego.

A polícia até tenta fazer sua parte, mas o efetivo e os recursos materiais são escassos.

A violência é um fenômeno social que pode ter vários motivos, mas o principal deles é a falta de oportunidade e pobreza.

Hoje em dia é comum uma a frase para definir aqueles que comentem crimes, " não são pessoas de bem", isso é absurdo!

Não existem pessoas de bem e pessoal do mal, nenhum ser humano é 100% bom nem 100% mau, todos tem dentro si o que há de pior e melhor da natureza humana.

Cabe as instituições vigentes escolher qual o caminho será trilhado pelo povo, principalmente o poder público.

Se os governos decidem estimular o lado bom da sociedade por meio de projetos que valoriza a plenitude da vida como, esporte, lazer, cultura e emprego, certamente os indivíduos poderão expressar bons sentimos e manter uma relação amistosa e respeitosa no seio da comunidade.

Assim será possível chegar a um equilíbrio.

Mas, se por outro lado, os governo tratam a população com descaso, submetendo os cidadãos a todo tipo de violência, seja pela falta do remédio, do médico, meses e meses aguardando para realizar um simples exame, seja por meio da falta de renda, deixando a todos submetidos a um sistema de miséria e degradação, nesse momento, o que há de pior irá aflorar.

Não por acaso nossos jovens estão se afogando no álcool e nas drogas.

Existe um autor inglês chamado Thomas Hobbes, foi um filósofo inglês do século XVII, reconhecido como um dos fundadores da filosofia política e ciência política modernas, dizia ele que nos primórdios o homem vivia em estado de natureza, ou seja, todos contra todos, em um determinado momento, ficou evidente que esse modelo de organização levaria a destruição geral.

Nesse momento, segundo ele, os homens se organizaram e decidiram criar um corpo político para gerir os interesses de todos e evitar violações como, os sequestros, os roubos e as mortes.

Todos entregaram o seu direito de sequestrar, roubar e matar a uma entidade política, está ficaria responsável por garantir a paz social, além disso, os cidadãos deviriam assinar um contrato social, no qual se comprometiam a não praticar nenhuma violência e deveriam pagar uma taxa para custear todos os trabalhos na busca da harmonia.

Todos concordaram e assinaram o documento, na ocasião nasceram o Estado, a Constituição e as leis.

Resultado, a população continua até hoje cumprindo rigorosamente sua parte, pagando impostos e taxas, mas o Estado não.

O Estado é representado pelos o poder público, Legislativo, Executivo e Judiciário, estes muito bem remunerados, mas não entregam o que prometeram.

Diante dessa situação, que se observa é o desarranjo social e a volta do todos contra todos.

Voltamos ao estado de natureza, vivemos como bichos nos matando, pois quem deveria evitar a selvageria fracassou.

Agora é salve-se quem puder, infelizmente!  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...