Pular para o conteúdo principal

População de Água Branca está refém da violência

Querid@s, de uns tempos para cá, a população de Água Branca vem sendo solapada por fatos completamente estranhos e descabidos.

Nos últimos tempos, a violência vem aumentando de maneira desenfreada, cenas de arrastões, comércio sendo assalto à luz do dia, assalto à agência bancária, execuções em praça pública e, por fim, sequestro.

Esse clima de terror nunca foi visto em nossa cidade, Água Branca sempre foi lembrada pelo clima agradável e pelo o sossego.

A polícia até tenta fazer sua parte, mas o efetivo e os recursos materiais são escassos.

A violência é um fenômeno social que pode ter vários motivos, mas o principal deles é a falta de oportunidade e pobreza.

Hoje em dia é comum uma a frase para definir aqueles que comentem crimes, " não são pessoas de bem", isso é absurdo!

Não existem pessoas de bem e pessoal do mal, nenhum ser humano é 100% bom nem 100% mau, todos tem dentro si o que há de pior e melhor da natureza humana.

Cabe as instituições vigentes escolher qual o caminho será trilhado pelo povo, principalmente o poder público.

Se os governos decidem estimular o lado bom da sociedade por meio de projetos que valoriza a plenitude da vida como, esporte, lazer, cultura e emprego, certamente os indivíduos poderão expressar bons sentimos e manter uma relação amistosa e respeitosa no seio da comunidade.

Assim será possível chegar a um equilíbrio.

Mas, se por outro lado, os governo tratam a população com descaso, submetendo os cidadãos a todo tipo de violência, seja pela falta do remédio, do médico, meses e meses aguardando para realizar um simples exame, seja por meio da falta de renda, deixando a todos submetidos a um sistema de miséria e degradação, nesse momento, o que há de pior irá aflorar.

Não por acaso nossos jovens estão se afogando no álcool e nas drogas.

Existe um autor inglês chamado Thomas Hobbes, foi um filósofo inglês do século XVII, reconhecido como um dos fundadores da filosofia política e ciência política modernas, dizia ele que nos primórdios o homem vivia em estado de natureza, ou seja, todos contra todos, em um determinado momento, ficou evidente que esse modelo de organização levaria a destruição geral.

Nesse momento, segundo ele, os homens se organizaram e decidiram criar um corpo político para gerir os interesses de todos e evitar violações como, os sequestros, os roubos e as mortes.

Todos entregaram o seu direito de sequestrar, roubar e matar a uma entidade política, está ficaria responsável por garantir a paz social, além disso, os cidadãos deviriam assinar um contrato social, no qual se comprometiam a não praticar nenhuma violência e deveriam pagar uma taxa para custear todos os trabalhos na busca da harmonia.

Todos concordaram e assinaram o documento, na ocasião nasceram o Estado, a Constituição e as leis.

Resultado, a população continua até hoje cumprindo rigorosamente sua parte, pagando impostos e taxas, mas o Estado não.

O Estado é representado pelos o poder público, Legislativo, Executivo e Judiciário, estes muito bem remunerados, mas não entregam o que prometeram.

Diante dessa situação, que se observa é o desarranjo social e a volta do todos contra todos.

Voltamos ao estado de natureza, vivemos como bichos nos matando, pois quem deveria evitar a selvageria fracassou.

Agora é salve-se quem puder, infelizmente!  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...