Pular para o conteúdo principal

Hoje o governo Zé Carlos completa 101 dias

Querid@s, segundo as regras tácitas da política, só a partir dos primeiros 100 dias é possível fazer uma análise mais apurada do governo, chegou a hora.

Nesse início, Zé Carlos e sua turma se esforçaram para produzir algum resultado, o esforço foi observado, mas pouco mudou.

Mudança foi a palavra de ordem na campanha passada, os carlistas elegeram a transformação de Água Branca como mote, o povo abraço, só falta agora o Executivo cumprir a sua parte no trato.

Na atual gestão tudo foi feito sem planejamento, não existe uma meta, um lugar a onde chegar.

Afirmar que vamos avançar, transformar e modificar é muito difuso e abstrato.

Cabe ao prefeito eleger prioridade e determinar prazos, coisas como, daqui há um 1 ou 2 anos criaremos 300 empregos, compraremos mais duas ou três ambulâncias, contrataremos ginecologistas, urologista, psiquiatra, dentista, entre outros.

O Centro Histórico deverá ser revitalizado em X anos, contrataremos uma agência de publicidade para produzir um vídeo promocional sobre nossa cidade para que possamos divulgar pelo país a fora e atrair turistas.

O Açougue será completamente revitalizado em 1 ano, bem como, o oferecimento de cursos de manipulação de alimentos para os marchantes e todos que trabalham com comida.

Em parceria com o SEBRAE, qualificar parte da mão de obra de nossa população, principalmente os jovens.

Os cursos deverão ser com base na realidade de nossa economia, não adianta estudar e se qualificar numa área onde não há emprego em  nossa terra.

O preparo deverá ser focado em setores que possam trazer uma remuneração imediata, como cabeleireiro, manicure, eletricista, pedreiro, a azulejista, etc.

Áreas que carece de mão de obra e que geram renda.

As atividades deverão garantir resultados logo após a conclusão dos cursos.

Deveria o governo eleger como prioridade a valorização de nossas atividades culturais como, a Capoeira, já que temos talentosos praticantes em nossa cidade, estes deveriam ser aproveitados para lecionar nas escolas do município.

Combater de frente a epidemia de alcoolismo, contratar assistentes sociais e psicólogas para visitar as famílias dos dependentes e organizar um programa para retirar esse batalhão de jovens e adultos do álcool.

Dito isso, o que ficou comprovado é que o governo Zé Carlos não tem rumo, como diz um ditado, quando não se sabe para onde ir, qualquer lugar está bom.

Dentre todos os secretários e auxiliares escolhidos por Zé Carlos, apenas dois esboçaram alguma reação, foram Rafael Campos, Secretário de Saúde e Vitória Dantas, Secretária de Educação. 

Vitória queimou a largada, veio com muita ânsia, mas sem nenhum método, focou em áreas que para o momento não eram de extrema urgência, pois existiam outros problemas inadiáveis como, a licitação da merenda e o transporte escolar.

Com isso, não estou a dizer que a infraestrutura dos prédios públicos não são importantes, são sim, mas para os parcos recursos e tempo exíguo, o enfoque deveria ser a merenda e o transporte.

Resultado, faltou merenda e nossas crianças fazem o trajetos de casa para escola e vice versa, penduradas em D20s, além disso, o Tribunal de Contas vai mandar uma equipe para averiguar a veracidade do Decreto Emergencial.

Na Saúde aconteceu coisas parecidas, pois está faltando ambulâncias, medicamentos e médicos, além da má prestação de tratamentos realizados por fisioterapeutas a pessoas que tem algum grau de de deficiência física ou motora, os pais e responsáveis estão sem saber o que fazer.

Os demais secretários não vale a pena mencionar, pois nada fizeram e provavelmente, nada farão.

No campo da moralidade pública, Zé Carlos chegou cantando pneu, de uma leva só nomeou sua sobrinha para Chefia de seu Gabinete, seu filho para Secretaria de Finanças, o cunhando de seu cunhado para a Procuradoria do Município, além de tantos outros parentes e aderentes de membros do governo.

Vale dizer que Zé Carlos e os seus têm boa vontade de realizar algo para nossa cidade, pena que o time é limitado.

Partindo da premissa de que o próprio prefeito não se comunica, passo a acreditar na máxima do Velho Guerreiro, Chacrinha, dizia ele; "quem não se comunica, se trumbica!".



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...