Pular para o conteúdo principal

Hoje o governo Zé Carlos completa 101 dias

Querid@s, segundo as regras tácitas da política, só a partir dos primeiros 100 dias é possível fazer uma análise mais apurada do governo, chegou a hora.

Nesse início, Zé Carlos e sua turma se esforçaram para produzir algum resultado, o esforço foi observado, mas pouco mudou.

Mudança foi a palavra de ordem na campanha passada, os carlistas elegeram a transformação de Água Branca como mote, o povo abraço, só falta agora o Executivo cumprir a sua parte no trato.

Na atual gestão tudo foi feito sem planejamento, não existe uma meta, um lugar a onde chegar.

Afirmar que vamos avançar, transformar e modificar é muito difuso e abstrato.

Cabe ao prefeito eleger prioridade e determinar prazos, coisas como, daqui há um 1 ou 2 anos criaremos 300 empregos, compraremos mais duas ou três ambulâncias, contrataremos ginecologistas, urologista, psiquiatra, dentista, entre outros.

O Centro Histórico deverá ser revitalizado em X anos, contrataremos uma agência de publicidade para produzir um vídeo promocional sobre nossa cidade para que possamos divulgar pelo país a fora e atrair turistas.

O Açougue será completamente revitalizado em 1 ano, bem como, o oferecimento de cursos de manipulação de alimentos para os marchantes e todos que trabalham com comida.

Em parceria com o SEBRAE, qualificar parte da mão de obra de nossa população, principalmente os jovens.

Os cursos deverão ser com base na realidade de nossa economia, não adianta estudar e se qualificar numa área onde não há emprego em  nossa terra.

O preparo deverá ser focado em setores que possam trazer uma remuneração imediata, como cabeleireiro, manicure, eletricista, pedreiro, a azulejista, etc.

Áreas que carece de mão de obra e que geram renda.

As atividades deverão garantir resultados logo após a conclusão dos cursos.

Deveria o governo eleger como prioridade a valorização de nossas atividades culturais como, a Capoeira, já que temos talentosos praticantes em nossa cidade, estes deveriam ser aproveitados para lecionar nas escolas do município.

Combater de frente a epidemia de alcoolismo, contratar assistentes sociais e psicólogas para visitar as famílias dos dependentes e organizar um programa para retirar esse batalhão de jovens e adultos do álcool.

Dito isso, o que ficou comprovado é que o governo Zé Carlos não tem rumo, como diz um ditado, quando não se sabe para onde ir, qualquer lugar está bom.

Dentre todos os secretários e auxiliares escolhidos por Zé Carlos, apenas dois esboçaram alguma reação, foram Rafael Campos, Secretário de Saúde e Vitória Dantas, Secretária de Educação. 

Vitória queimou a largada, veio com muita ânsia, mas sem nenhum método, focou em áreas que para o momento não eram de extrema urgência, pois existiam outros problemas inadiáveis como, a licitação da merenda e o transporte escolar.

Com isso, não estou a dizer que a infraestrutura dos prédios públicos não são importantes, são sim, mas para os parcos recursos e tempo exíguo, o enfoque deveria ser a merenda e o transporte.

Resultado, faltou merenda e nossas crianças fazem o trajetos de casa para escola e vice versa, penduradas em D20s, além disso, o Tribunal de Contas vai mandar uma equipe para averiguar a veracidade do Decreto Emergencial.

Na Saúde aconteceu coisas parecidas, pois está faltando ambulâncias, medicamentos e médicos, além da má prestação de tratamentos realizados por fisioterapeutas a pessoas que tem algum grau de de deficiência física ou motora, os pais e responsáveis estão sem saber o que fazer.

Os demais secretários não vale a pena mencionar, pois nada fizeram e provavelmente, nada farão.

No campo da moralidade pública, Zé Carlos chegou cantando pneu, de uma leva só nomeou sua sobrinha para Chefia de seu Gabinete, seu filho para Secretaria de Finanças, o cunhando de seu cunhado para a Procuradoria do Município, além de tantos outros parentes e aderentes de membros do governo.

Vale dizer que Zé Carlos e os seus têm boa vontade de realizar algo para nossa cidade, pena que o time é limitado.

Partindo da premissa de que o próprio prefeito não se comunica, passo a acreditar na máxima do Velho Guerreiro, Chacrinha, dizia ele; "quem não se comunica, se trumbica!".



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu