Pular para o conteúdo principal

Festa da Padroeira foi sucesso de público e crítica

Querid@s, ontem nossa cidade foi tomada pelos fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Conceição, em cada rosto estava estampado a satisfação e a alegria pelo ressurgimento de nossa Festa.

A organização foi impecável, a comunidade se envolveu nos trabalhos e o resultado foi um sucesso de público e crítica.

A impressão geral é que havíamos voltado aos tempos em que os festejos enchiam a tod@s de orgulho e satisfação.

Em outras regiões do país, o rito de passagem para o ano seguinte se dá com o Natal e o Ano Novo, para nós, esse fenômeno ocorre entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro.

Nesse espaço temporal, nossa gente renova e se embriaga de esperança.

Como sabemos, esse evento religioso-cultural havia sido deixado de lado, o enfraquecimento era visível a olho nu, líderes sem preparo e sensibilidade social suficiente relegaram as comemorações.

Mas como a esperança é a última que morre, nossa cidade recebeu um presente valioso, a chegada do Pe. José Aparecido, homem de profunda dedicação ao seu ministério religioso e capacidade de diálogo.

O Padre de maneira discreta e inteligente, em pouco tempo, conseguiu reanimar a comunidade, delegou tarefas e foi certeiro em suas prioridades.

A campanha pela reforma do Educandário foi correta, pois o abandono do prédio era algo inimaginável, visto o que já foi aquele espaço e aquilo havia se tornado.

Com isso, o vigário conseguiu captar os anseios do nossa gente, saiu da teoria e partiu para prática, movimentou a máquina da Igreja para que o bem que é de tod@s volte a servir a população.

A infiltração do Pe. José Aparecido no seio da comunidade mostrou seu vigor na semana de comemoração da Padroeira, a Igreja manteve-se lotada do primeiro ao último dia, num gesto de respeito pelos fiéis, Aparecido adquiriu cadeiras para que ninguém ficasse de pé, principalmente @s idos@s.

O resultado foi o abraço carinhoso e fraterno no religioso, no dia de ontem, pela comunidade, a Praça Matriz ficou pequena para tanta gente.

A festa foi vibrante, temos a certeza de que agora em diante voltaremos a festejar como nos velhos tempos.

Aqui fica um agradecimento especial ao Pe. José Aparecido, obrigado por resgatar a fé e a esperança em Água Branca, a Festa é um dos elementos antropológicos que dão sentido a nossas vidas.

Faço votos para que o Padre continue conectado com o povo, principalmente aos mais humildes, esse são os que de fato merecem mais atenção.

Com a alma leve e com a certeza de dias melhores, estamos prontos para começar mais um ano.


















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu