Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha é resultado de nossa omissão

Querid@s, nossa terra encontra-se em estado terminal, por mais que a atual gestão tente maquiar a tragédia com shows de músicas na tentativa desesperada de escamotear a realidade, não podemos mais fingir que não temos nada com isso.

A sucessão de erros e a chance histórica desperdiçada por Reinaldo Falcão nos trouxe até aqui. Não adianta lamentar o leite derramado, o buraco está cavado e nossa missão é dialogar com a população mostrando que mais um passo a frente, tod@s morremos soterrados.

O marco inicial dessa história começa com a eleição de Zé de Dorinha em 1996, lá os dirigentes acreditavam que ele não teria margem de manobra para fazer peripécias, deu no que deu. Hoje José deita e rola e nada lhe acontece.

Fazendo uma analogia, um tanto quanto desproposital, mas nem tanto, o mesmo aconteceu na União Soviética, Lenin indicou Leon Trotsky para um determinado cargo em seu partido, o indicado desdenhou e não aceitou, logo foi oferecido a Stalin, esse não pensou duas vezes, agarou a chance.

Resultado, tranformou-se em dos maiores ditadores da história.

Hitle fez o mesmo caminho, criou um pequeno partido, falava aquelas sandices contra as minorias, difamava judeus, homosessuais, negros, comunistas e imigrantes. Ninguém deu bola, pois acreditavam que se tratava de um alucinado, uma figura menor. Elegeu-se com o voto popular, instalou uma ditadura e tirou a vida de milhões de pessoas.

É evidente que Zé de Dorinha nem é Stalin nem Hitler, mas ele foi evoluindo em seu projeto de poder graças a nossa omissão.

José seguiu alegremente em direção ao seu projeto de governar Àgua Branca com mão de ferro sem ser questionado, contestado e combatido.

Tod@s sempre o trataram como inofensivo, um "matuto", como um projeto mal acabado de Coronel. Consequência disso, Zé de Dorinha tornou-se a maior liderança política e econômica de nossa cidade, tranformou-se no senhor da vida e da morte.

Aqui a maioria da população depende dele para praticamente tudo. Para ter acesso a água, emprego, exames, remédios, transporte, comida, etc.

Tudo está em suas mãos, o destino de toda nossa gente passa por uma decisão do ex-prefeito.

Isso é fato, não tergiverzemos quanto a isso.

O que proporcionou tudo isso? Nossa omissão!

Ninguém se levantou contra esse homem, os que tentaram não passaram credibilidade, nem confiança ao povo.

Nossa cidade não dispõe de instituições, tod@s estão a serviço do projeto político de José Rodrigues Gomes, não por acaso ele se mete em todas as disputas, seja para o Conselho Tutelar, Sindicatos e Associações.

Ele controla tudo.

A Câmara de Vereadores não passa de uma piada e, não é de hoje. Os parlamentares são responsáveis por fiscalizar, cobrar e punir desvios do Executivo.

Esse papel os vereadores nunca desempenharam.

Os resentantes que estão na Cãmara, com raríssimas exeções, acreditam que aquele cargo serve para fazer pequenos favores, ganhar salário e migalhas do prefeito.

Além de serem preguiçosos, pois não realizam nenhum trabalho que beneficie a população, tem apenas uma única sessão as sextas-feira, antes era na segunda, mas como o povo ia cobrar melhorias em suas comunidades e pequenos favores, mudaram para o final da semana para não terem contato com os eleitores.

Esse é o retrato de nossa agonia, agora estamos tod@s a sentir na pele a incompetência dos Governos de Zé de Dorinha. A violência tomou conta de nossa cidade e já é uma preocupação constante, emprego é um sonho irrealizável, a não que o indivíduo se sujeite a ser manobrado pelo Coronel do momento.

Educação é uma vergonha, nossa crinaças, jovens e adultos sequer sabem ler e escrever.

Fazendo um comparativo com um jogo de futebol, Zé de Dorinha é como o zagueiro que pega a bola e parte em direção ao meio do campo, o time adversário não se mexe, os jogadores começam a olhar uns para os outros e pesam, se você não vai em cima, eu também não vou. Diante disso, José foi seguindo, ultrapassou o meio de campo e, nada de combate, parte em direção ao gol adversário sem ser incomodado.

Conclusão, Zé de Dorinha entrou com bola e tudo.

Placar, Zé de Dorinha 7, o povo, 1.

Esse é o nosso 7x1.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu