Pular para o conteúdo principal

Qual Água Branca queremos?

Querid@s fui questionado por alguns seguid@s sobre qual caminho seguir nas próximas eleições. Os questionamentos surgiram a partir do último texto que escrevi, denominado: Estamos em um beco sem saída. Como nossa página é coletiva e tenho um grande orgulho dos que me acompanham por aqui, pois são opiniões qualificadas, devo dizer que essa decisão deveremos tomar coletivamente.

No poste anterior citei o nome daquel@s que se apresentam como possíveis candidat@s, afirmei que nenhum representam as nossas aspirações, visto que não apresentam nenhuma credencial para postularem a cadeira de prefeit@.

Política não se faz com o fígado, mas com a cabeça e o coração! Tod@s sabemos que Zé de Dorinha tornou-se um demolidor de sonhos, nossa população anda cabisbaixa, sem esperança. Esse é o maior crime que se pode cometer contra um povo, roubar-lhe o direito de sonhar.

Diante disso, não posso ser movido por um sentimento de vingança e ódio, ou coisas do tipo, precisamos tirar Zé de Dorinha e sua turma do poder a qualquer custo, isso é ingenuidade, esse erro já cometemos. Qual foi o resultado? Reinaldo Falcão. Como diz o ditado, erra é humanos, mas permanecer no erro é burrice.

Não adianta derrotar José Rodrigues e entregar os destinos de nossa cidade nas mãos de um despreparad@ ou aventureir@. Isso aqui é um movimento sério e que tem como objetivo a melhora real da vida do povo. Não podemos entrar em barca furada apenas porque queremos desalojar os malfeitores que lá estão. Pessoalmente eu não tenho nada contra Zé de Dorinha, faço a crítica acima da linha da cintura, não recorro a baixarias, justamente porque do ponto de vista pessoal esse senhor não representa nada para mim, faço as observações ao governante, isso porque ele lida com os recursos públicos, aí é onde entro, pois se é público é meu também, de modo que tenho a obrigação de mostrar o que está errado. Para mim pouco importa se é Zé ou Francisco, sentou lá, terá que nos prestar conta.

A nossa missão agora é refletirmos sobre o caminho que devemos caminhar. Precisamos urgente mente identificar alguém que tenha disposição para enfrentar a Ditadura, que tenha capacidade e inspire confiança.

Não podemos voltar a escolher o menos pior, ou seja, voltarmos 40 anos trás com os Torres, 16 anos com Zé de Dorinha, ou 8 anos com Reinaldo Falcão. Precisamos olhar pra frente e desejar algo novo que nos faça olhar com firmeza e esperança para o futuro.

Queremos de fato uma outra Água Branca, mas isso não pode ser feito de qualquer maneira.

Posso ainda não saber o que quero, mas já sei perfeitamente o que não quero. Esse pretensos candidatos eu não quero.


Vamos amadurecer o debate com muita inteligência e frieza para tomarmos a melhor decisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu