Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo em Água Branca


Camaradas chegamos ao final da Semana Santa, espero que todos tenham se concentrado nos ensinamentos de Jesus Cristo, vamos dar sentido a suas palavras e sigamos seus exemplos. Não deixemos que escritos como estes façam sentido:

"Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando:
‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’. Mateus 15, 7-9"

Car@s pratiquemos os preceitos éticos e morais propalados pelo Messias. Disse ele: "ninguém pode dizer que me segue se não obedece aos mandamentos da Lei de meu Pai."

Você já parou para pensar se o Filho de Deus chegasse a Água Branca nesse momento? Certamente ficaria decepcionado com todos nós! Perguntaria por que deixamos as coisas chegarem a esse ponto. Por que nos afastamos dele.

Quando nos distanciamos do belo, do justo e do bom, o resultado é o que estamos vivenciando. Nossa comunidade está doente e decadente. Tornamo-nos extremantes vaidosos! Todos querem parecer ricos, lindos e famosos. Basta dá uma olhada nas fotos postadas no Facebook.

A vaidade foi o primeiro pecado de Lúcifer! Quando Deus criou o homem, convocou o seu auxiliar favorito, determinando que a partir daquele momento até todo sempre, deveria ele cuidar e proteger a sua maior criação, o ser humano. O Anjo da Luz virou-se para o Criador e arrematou: como posso? Sou o Anjo mais bonito e poderoso, sou o braço direito do Uniciente, nego-me a passar por essa humilhação. Deus sentenciou, viverás no inferno. Lúcifer não se fez de rogado, afirmou: prefiro reinar no inferno do que ser servo no Céu.

A vaidade é a antessala do inferno!

Em Água Branca estamos cada vez mais egoístas, individualistas e preconceituosos. É o velho lema: cada um por si e Deus por todos. Esse pensamento é a raiz de todas as nossas mazelas. Não existe espaço para esse tipo de comportamento, estamos diante de uma questão objetiva, não estou a apelar para o espírito caridoso das pessoas, pois estamos todos na mesma barca, se ela afundar, pouquíssimos terão a possibilidade de salvação, a maioria afundará junto.

Nossa cidade é a nossa casa comum, todos usufruímos do seus espaços de maneira coletiva. Por exemplo, todos somos obrigados a utilizar os serviços do Açougue, se ele é nojento, comemos carne podre juntos. Se não existem médicos e remédios, sofremos todos. Se nossa educação está na lama, pagam os professores, todos os nossos filhos, sobrinhos, enteados e amigos.

Car@s amig@s, não temos alternativa, nossas vidas estão fatalmente ligadas umas as outras. Como diz Leandro Nascimento: "você não evolui sem tomar decisões."

Jesus Cristo disse: "a mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.".

Termino citando-o mais uma vez: "agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem."

Comentários

  1. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu