Pular para o conteúdo principal

Professores deflagram mobilização

O Sindicato dos Professores iniciaram hoje (23) mais um movimento. As reivindicações dos educadores tem pontos bem específicos. A lista de demandas é encabeçada pela cobrança da aplicação da Lei de Reajuste Anual dos Salários, esta aprovada ano passado, mas não cumprida pela Prefeitura. A categoria também exige melhores condições de trabalho, visto que muitas escolas de nosso município não oferecem as mínimas condição. Além da merenda que não é servida aos alunos, como mostrou o professor Gilvan Silva, os docentes já sofrem com falta de material didático.

No ano passado foi elaborado um relatório pelo o prof.º Pedro Pereira, profundo conhecedor dos mecanismos e funcionamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O documento foi feito com base em informações fornecidas pela Administração municipal, o resultado final apontou para algumas irregularidades, como o pagamento irregular de gratificações, entre outras. O texto foi enviado à prefeitura para que fossem feitas adequações. Por isso, o movimento cobra explicações.

Também, a revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC), além de apoiar a luta das demais categorias na criação e implementação do PCC.
O movimento cobra ainda, a urgente regularização dos transportes escolares, eliminando de uma vez por todas as humilhações sofridas pelos estudantes.

O ponto central da mobilização é o bloqueio efetuado pela Prefeitura no repasse da contribuição sindical dos trabalhadores. Com este ato, a Administração tenta calar a voz mais altiva de nosso município, o SINFUMAB. 

O golpe foi duro, pois o Sindicato sobrevive da contribuição, sem esse dinheiro fica impossível manter a sede, pagar advogado, material de expediente etc. De modo que, o objetivo da administração é fechar e calar o Sindicato.

A Ditadura está acostumada a silenciar, humilhar e perseguir aqueles que se levantam contra os desmantelos de nossa cidade. Como o ex-prefeito e sua turma não tem argumentos, qualificação e equilíbrio emocional para estabelecer um debate, suas práticas são a de todos os ditadores do século XX, ataques pessoas, agressões física e morais. 

Peço que alguém avise para eles que a água começou a ficar turva. Em menos de um mês tivemos fatos políticos importantes que comprovam essa minha tese, tais como: o nascimento de Camilo Cienfuegos, instrumento que ajudou a mostrar de maneira dinâmica as mazelas de nossa cidade, a reportagem da Gazeta de Alagoas mostrando que não existe sequer esparadrapo nos posto de saúde de nossa terra, além de exibir que na Quixabeira o lixo do posto não é recolhido há tempos, as manifestação dos alunos na porta da Prefeitura, agora os professores na rua. A tendência é se avolumar, o povo dessa vez cansou de verdade.

Eu, Camilo Cienfuegos, declaro apoio incondicionalmente a essa luta justa. Convido todos os pais, estudantes, comerciantes e população em geral a apoiar essa causa, pois a educação é responsabilidade de todos nós.

Professores na rua, prefeita a culpa é sua!!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...