Pular para o conteúdo principal

Professores deflagram mobilização

O Sindicato dos Professores iniciaram hoje (23) mais um movimento. As reivindicações dos educadores tem pontos bem específicos. A lista de demandas é encabeçada pela cobrança da aplicação da Lei de Reajuste Anual dos Salários, esta aprovada ano passado, mas não cumprida pela Prefeitura. A categoria também exige melhores condições de trabalho, visto que muitas escolas de nosso município não oferecem as mínimas condição. Além da merenda que não é servida aos alunos, como mostrou o professor Gilvan Silva, os docentes já sofrem com falta de material didático.

No ano passado foi elaborado um relatório pelo o prof.º Pedro Pereira, profundo conhecedor dos mecanismos e funcionamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O documento foi feito com base em informações fornecidas pela Administração municipal, o resultado final apontou para algumas irregularidades, como o pagamento irregular de gratificações, entre outras. O texto foi enviado à prefeitura para que fossem feitas adequações. Por isso, o movimento cobra explicações.

Também, a revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC), além de apoiar a luta das demais categorias na criação e implementação do PCC.
O movimento cobra ainda, a urgente regularização dos transportes escolares, eliminando de uma vez por todas as humilhações sofridas pelos estudantes.

O ponto central da mobilização é o bloqueio efetuado pela Prefeitura no repasse da contribuição sindical dos trabalhadores. Com este ato, a Administração tenta calar a voz mais altiva de nosso município, o SINFUMAB. 

O golpe foi duro, pois o Sindicato sobrevive da contribuição, sem esse dinheiro fica impossível manter a sede, pagar advogado, material de expediente etc. De modo que, o objetivo da administração é fechar e calar o Sindicato.

A Ditadura está acostumada a silenciar, humilhar e perseguir aqueles que se levantam contra os desmantelos de nossa cidade. Como o ex-prefeito e sua turma não tem argumentos, qualificação e equilíbrio emocional para estabelecer um debate, suas práticas são a de todos os ditadores do século XX, ataques pessoas, agressões física e morais. 

Peço que alguém avise para eles que a água começou a ficar turva. Em menos de um mês tivemos fatos políticos importantes que comprovam essa minha tese, tais como: o nascimento de Camilo Cienfuegos, instrumento que ajudou a mostrar de maneira dinâmica as mazelas de nossa cidade, a reportagem da Gazeta de Alagoas mostrando que não existe sequer esparadrapo nos posto de saúde de nossa terra, além de exibir que na Quixabeira o lixo do posto não é recolhido há tempos, as manifestação dos alunos na porta da Prefeitura, agora os professores na rua. A tendência é se avolumar, o povo dessa vez cansou de verdade.

Eu, Camilo Cienfuegos, declaro apoio incondicionalmente a essa luta justa. Convido todos os pais, estudantes, comerciantes e população em geral a apoiar essa causa, pois a educação é responsabilidade de todos nós.

Professores na rua, prefeita a culpa é sua!!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...