Querid@s, hoje é um dia muito especial, mas especial mesmo! O dia é para lamentar, refletir e comemorar. Não podemos mais tratar o dia dos Professor@s como um aniversário, esta data existe para avaliarmos as condições em que estão submetidos @s educador@s.
Não farei aquele discurso infantil de que sem @s professor@s não haveria médico, engenheiro ou advogado. Isso é baboseira!!
Os docentes precisam ser mais respeitados e valorizados, não porque são gente boa ou simpáticos, mas pelo fato de que a educação é um ativo econômico, além de ser um direito humano.
Imagine a violência cotidiana vivida por um cidadão iletrado, como deve ser não saber ler, escrever e se movimentar pelo mundo. Todos tem direito a uma educação de qualidade.
Quanto ao aspecto econômico, tod@s sabemos que quem tem mais tempo de estudo consegue os melhores empregos e salários. Para nós que somos de um lugar com pouco emprego e quase nada de recursos, estudar é a ÚNICA opção para rompermos à miséria.
É obrigação de toda a sociedade defender os professor@s e uma educação de qualidade. Mas isso só vai acontecer se os docentes forem remunerados adequadamente e valorizados como merecem.
Hoje queria desejar sorte e entusiasmo aos brav@s professor@s, sei que não é fácil rebeber um salário miserável enquanto @s filh@s do Coronel esbanjam luxo e riqueza, mas sabemos que eles são temporários e nós permanentes.
Sigamos adiante, parabéns, apesar de tudo.
Comentários
Postar um comentário