Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha não será candidato

Car@s amig@s, a situação política do ex-prefeito Zé de Dorinha é cada vez mais precária. Após 15 (quinze) anos à frente da prefeitura municipal, seu modo de exercer o poder se esgotou. Desde a primeira eleição em 1996 já se vão quase 20 (vinte) anos. As práticas políticas de José Rodrigues Gomes são as mesmas, nada se alterou.

Nesse período o mundo mudou, Água Branca seguiu no mesmo diapasão, claro que em outro ritmo, mas avançou. As pessoas passaram a ter acesso aos bens de consumo, viajar, frequentar universidades, dispor de internete. Sendo assim, passaram a ter mais acesso à informação. Em contrapartida, a política e os políticos de nossa cidade permanecem praticamente os mesmos.

Aquilo que Zé de Dorinha fazia há 20 (vinte) anos, continua a fazer em pleno 2015. Ou seja, perseguir, humilhar, agredir verbal e fisicamente os cidadãos, prestação precária dos serviços públicos, além da evolução patrimonial desenfreada.

Fico a pensar que os agentes que exercem o poder não perceberam nada disso, mas alguns lances mostram que alguns começam a se dá conta do estrago.

Vejamos as jogadas de Zé de Dorinha, desde o início do mandato de Albani Sandes, ele lançou o nome de Paulo Campos, Chefe de Gabinete, como futuro candidato a prefeito. Na sequência, abandonou Paulo e jogou na praça, Carlos Professor. Não se dando por satisfeito, anunciou o vereador André de Noé como postulante ao posto de prefeito. Vendo que a situação se complica a cada dia e percebendo a debandada de seus apoiadores, José partiu para o desespero.

O fato da última semana é que ele próprio, Zé de Dorinha, anda anunciando por todos os lugares que será o candidato.

Esse gesto, por si só, demostra o tamanho da desorientação do líder. Veja a mensagem que ele passa para seus apoiadores, primeiro foi Paulo, depois Carlos, por último, André. A partir de agora nenhum deles acreditará na palavra do ex-prefeito.

A tática utilizada foi desastrada, Zé de Dorinha não pode se candidatar, visto que ele cumpriu 04 (anos), sua esposa até o momento, 03 (três). A constituição Federal proibi um terceiro mandato. Além disso, José é ficha suja.

Já não basta a campanha passada onde ele passou todo o período eleitoral mentindo para toda a população, pois sabia ele que seu nome era sujo, mesmo assim, sustentou até os últimos minutos que era o candidato, até anunciar sua esposa como postulante, faltando apenas 02 (dois) dias para eleição.

Zé de Dorinha agora abusa de nossa inteligência, apenas um ignorante acreditará que ele será candidato. Veja o que diz o Supremo Tribunal Federal:

"Durante a sessão plenária desta quarta-feira (1º), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria dos votos, entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que se torna inelegível para o cargo de prefeito cidadão que já exerceu dois mandatos consecutivos na chefia de executivo municipal, mesmo que pleiteie candidatura em município diferente. Os ministros reconheceram que essa questão constitucional tem repercussão geral."

Segue: Inelegibilidade por reeleição

Da análise do § 5º do art. 14 da Constituição, podemos depreender que os portadores de mandato eletivo para cargo executivo são inelegíveis apenas para um 3º mandato consecutivo para um mesmo cargo, na mesma circunscrição em período subseqüente. Assim, poderiam ser eleitos para um 3º mandato, desde que haja um lapso temporal de pelo menos um período eletivo.

Veja que mesmo que Zé de Dorinha fosse ficha limpa, não poderia candidatar-se nem mesmo em outra cidade.

Fica claro a maneira como o líder da situação trata o povo, ele pensa que a população é idiota.

Como diz Nando Reis: o mundo está ao contrário e Zé não reparou.

O mundo mudou Senhor Cidadão, você perdeu o Trem da História. Seja bem vindo ao novo mundo, lamento em informá-lo que nele não há espaço para vosmecê.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...