Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo em Água Branca


Camaradas chegamos ao final da Semana Santa, espero que todos tenham se concentrado nos ensinamentos de Jesus Cristo, vamos dar sentido a suas palavras e sigamos seus exemplos. Não deixemos que escritos como estes façam sentido:

"Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando:
‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’. Mateus 15, 7-9"

Car@s pratiquemos os preceitos éticos e morais propalados pelo Messias. Disse ele: "ninguém pode dizer que me segue se não obedece aos mandamentos da Lei de meu Pai."

Você já parou para pensar se o Filho de Deus chegasse a Água Branca nesse momento? Certamente ficaria decepcionado com todos nós! Perguntaria por que deixamos as coisas chegarem a esse ponto. Por que nos afastamos dele.

Quando nos distanciamos do belo, do justo e do bom, o resultado é o que estamos vivenciando. Nossa comunidade está doente e decadente. Tornamo-nos extremantes vaidosos! Todos querem parecer ricos, lindos e famosos. Basta dá uma olhada nas fotos postadas no Facebook.

A vaidade foi o primeiro pecado de Lúcifer! Quando Deus criou o homem, convocou o seu auxiliar favorito, determinando que a partir daquele momento até todo sempre, deveria ele cuidar e proteger a sua maior criação, o ser humano. O Anjo da Luz virou-se para o Criador e arrematou: como posso? Sou o Anjo mais bonito e poderoso, sou o braço direito do Uniciente, nego-me a passar por essa humilhação. Deus sentenciou, viverás no inferno. Lúcifer não se fez de rogado, afirmou: prefiro reinar no inferno do que ser servo no Céu.

A vaidade é a antessala do inferno!

Em Água Branca estamos cada vez mais egoístas, individualistas e preconceituosos. É o velho lema: cada um por si e Deus por todos. Esse pensamento é a raiz de todas as nossas mazelas. Não existe espaço para esse tipo de comportamento, estamos diante de uma questão objetiva, não estou a apelar para o espírito caridoso das pessoas, pois estamos todos na mesma barca, se ela afundar, pouquíssimos terão a possibilidade de salvação, a maioria afundará junto.

Nossa cidade é a nossa casa comum, todos usufruímos do seus espaços de maneira coletiva. Por exemplo, todos somos obrigados a utilizar os serviços do Açougue, se ele é nojento, comemos carne podre juntos. Se não existem médicos e remédios, sofremos todos. Se nossa educação está na lama, pagam os professores, todos os nossos filhos, sobrinhos, enteados e amigos.

Car@s amig@s, não temos alternativa, nossas vidas estão fatalmente ligadas umas as outras. Como diz Leandro Nascimento: "você não evolui sem tomar decisões."

Jesus Cristo disse: "a mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.".

Termino citando-o mais uma vez: "agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem."

Comentários

  1. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...