Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo em Água Branca


Camaradas chegamos ao final da Semana Santa, espero que todos tenham se concentrado nos ensinamentos de Jesus Cristo, vamos dar sentido a suas palavras e sigamos seus exemplos. Não deixemos que escritos como estes façam sentido:

"Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando:
‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’. Mateus 15, 7-9"

Car@s pratiquemos os preceitos éticos e morais propalados pelo Messias. Disse ele: "ninguém pode dizer que me segue se não obedece aos mandamentos da Lei de meu Pai."

Você já parou para pensar se o Filho de Deus chegasse a Água Branca nesse momento? Certamente ficaria decepcionado com todos nós! Perguntaria por que deixamos as coisas chegarem a esse ponto. Por que nos afastamos dele.

Quando nos distanciamos do belo, do justo e do bom, o resultado é o que estamos vivenciando. Nossa comunidade está doente e decadente. Tornamo-nos extremantes vaidosos! Todos querem parecer ricos, lindos e famosos. Basta dá uma olhada nas fotos postadas no Facebook.

A vaidade foi o primeiro pecado de Lúcifer! Quando Deus criou o homem, convocou o seu auxiliar favorito, determinando que a partir daquele momento até todo sempre, deveria ele cuidar e proteger a sua maior criação, o ser humano. O Anjo da Luz virou-se para o Criador e arrematou: como posso? Sou o Anjo mais bonito e poderoso, sou o braço direito do Uniciente, nego-me a passar por essa humilhação. Deus sentenciou, viverás no inferno. Lúcifer não se fez de rogado, afirmou: prefiro reinar no inferno do que ser servo no Céu.

A vaidade é a antessala do inferno!

Em Água Branca estamos cada vez mais egoístas, individualistas e preconceituosos. É o velho lema: cada um por si e Deus por todos. Esse pensamento é a raiz de todas as nossas mazelas. Não existe espaço para esse tipo de comportamento, estamos diante de uma questão objetiva, não estou a apelar para o espírito caridoso das pessoas, pois estamos todos na mesma barca, se ela afundar, pouquíssimos terão a possibilidade de salvação, a maioria afundará junto.

Nossa cidade é a nossa casa comum, todos usufruímos do seus espaços de maneira coletiva. Por exemplo, todos somos obrigados a utilizar os serviços do Açougue, se ele é nojento, comemos carne podre juntos. Se não existem médicos e remédios, sofremos todos. Se nossa educação está na lama, pagam os professores, todos os nossos filhos, sobrinhos, enteados e amigos.

Car@s amig@s, não temos alternativa, nossas vidas estão fatalmente ligadas umas as outras. Como diz Leandro Nascimento: "você não evolui sem tomar decisões."

Jesus Cristo disse: "a mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.".

Termino citando-o mais uma vez: "agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem."

Comentários

  1. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coerência do texto, confesso que fiquei mais supreso com a contemporaneidade da mensagem vivida nos dias de hoje, por pessoas que se jugam tão além dos tempos e se quer não tem a capacidade e a humildade de reconhecer que são apenas derivados de macacos, e longe de valer um dólar ou oque o gato enterra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...