Pular para o conteúdo principal

Zé Carlos precisa provar que é diferente dos Dorinha

Querid@s, desde o primeiro dia do Governo Zé Carlos até a data de hoje, o que se viu foi atropelos, erros grosseiros, prepotência, arrogância, além da tentativa de alguns membros do secretariado de se destacar por meio de firulas e bravatas.

O sentimento na população é de completo desânimo e frustração, pois a prefeitura não consegue oferecer o mínimo de serviços básicos.

A Saúde transformou-se num tormento, falta tudo, exames, médicos e remédios.

A situação da educação não é diferente, a ex-Secretária, hoje Diretora de Educação, Vitória Dantas, imaginou ser o Dom Quixote do Sertão e saiu pelo o município com um pincel em punho alardeando que iria fazer a revolução.

O que vimos e vemos é o caos instalado.

Enquanto isso, o prefeito Zé Carlos encontra-se encastelado na prefeitura, não se movimenta, não articula nem se comunica com a população.

Do ponto de vista político, o governo acabou, a equipe montada esfarelou-se, desde do início avisei, com essa turma não se chega a lugar algum.

Dito e feito!

Os dois que se apresentavam como os mais preparados foram pegos em flagrante praticando nepotismo, Rafael já anunciou que sua esposa deixará o cargo, mas seu cunhando continuará, assim o problema persistirá.

Vitória Dantas ao invés de se penitenciar, tentou justificar a prática.

O seu substituto, Odir Siqueira, confessou no programa Radar que também tem irmãs em cargos de confiança na Secretaria de Educação.

Tudo isso vai gerando desgaste ao prefeito que acabará pagando o pato.

A sociedade não aceita mais esse tipo de prática, justamente daqueles que há pouco bradavam pela cidade que os Dorinha haviam degenerado, moral e politicamente, o município.

Isso nos traz uma grande angústia e preocupação, pois o fracasso do governo será o fracasso da cidade.

É perturbador pensar que em apenas 5 (cinco) meses de gestão, a Administração não tem mais o que apresentar, está completamente desacreditada e seus membros absolutamente perdidos.

Cabe a Zé Carlos apenas uma alternativa, assumir as rédeas, mandar demitir todos os parentes de secretários, inclusive os seus próprio para dar o exemplo.

Mostrar quem manda de fato, determinar que seus auxiliares se comportem de maneira adequada, deixem de bater boca e proferir bravatas nas redes sociais e que trabalhem pensando no governo como um todo, não pensando em se autopromoverem.

Feito isso, convoque a população para um diálogo, passe a escutar os clamores dos cidadãos, resolva aquilo que é mais urgente como, a regularização da oferta de exames, médicos e remédios.

Enxugue a máquina pública, demita aqueles que estão apenas recebendo salários, mas pouco trabalhando.

Corte todas as diárias, telefones funcionais, viagens desnecessárias, economia com combustível, energia e água.

Para se ter uma ideia, só de diárias Rafael Campos já recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais)!

Isso é um absurdo, pois cada vez mais a sociedade se afastará do governo, ninguém irá acreditar no prefeito quando ele falar que o município está em crise.

Quer dizer, o povo está sendo sacrificado enquanto tem Secretário que só de diárias recebe R$ 2.000,00 (dois mil reais), além de empregar seus próprios parentes.

Assim fica difícil a população acreditar nos propósitos do governo.

Esse filme nós já vimos nos governos dos Dorinha, apenas para ilustrar o tamanho da baderna, os filhos de José Rodrigues Gomes foram flagrados assistindo uma corrida de cavalos em cima do teto da pick up da prefeitura, por aí já se vê o grau de esculhambação que era antes.

Foi por essa e outras que o povo arrancou eles do poder.

Se Zé Carlos aplicar esse choque de moralidade em seu governo, sobrará dinheiro para prestar os serviços públicos com qualidade.

Se o chefe do Executivo cortar na própria carne, retomará sua autoridade política perdida, caso contrário, a tendência é cada vez mais descer ladeira abaixo.

Chegou a hora de Zé Carlos provar que é de fato diferente dos Dorinha.

Cada um é senhor de seu destino!

Quem avisa amigo é.

Agora é contigo, Prefeito!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...