Querid@s hoje é o dia nacional de combate ao Aedes aegypti, todo país está mobilizado no combate ao mosquito, mas aqui, nada!
Já há tempo venho mostrando as consequências da proliferação das doenças provocadas pelo inseto da dengue. A Febre Chikungunya, a dengue e a Zica Vírus, está esta vinculada a Microcefalia.
O quadro é muito grave e alarmante, pois aqui em Água Branca já não nos questionamos quem "pegou" a zica, mas quem não pegou, visto o alto grau de contaminação.
E pra acabar, surgi a síndrome de Guillain-Barré, segundo o Clínico Geral, Dr. Arthur Frazão:
"A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica grave caracterizada pela inflamação dos nervos e fraqueza muscular, que em alguns casos pode ser fatal. Geralmente ela é diagnosticada após algumas semanas de uma infecção viral como dengue ou Zika Vírus, por exemplo."
No meio de todas essas ameaças, o governo municipal não realizou nenhuma ação de combate ao mosquito. Num caso desses, caberia a prefeita junto com a secretária de saúde irem às rádios e falar diretamente com a população, quais as medidas adotadas pela prefeitura e convocar o município a fazer uma mobilização contra a epidemia. Além disso, deveria a prefeitura realizar uma compra de repelentes para serem distribuídos entre as grávidas, crianças e idosos.
Caberia também, convocar todas as escolas, seja municipal ou estadual, para mobilizar os jovens a participarem do esforço.
Isso seria o mínimo, mas como aqui a turma de Zé de Dorinha não conseguem realizar nem o mínimo, a cidade está enfestada de focos do mosquito, estes expostos aos olhos de todos, só quem não vê é Zé de Dorinha, Alba Sandes, Tatiana Dorinha e o Primeiro Ministros. Eles devem estar muito ocupados pensando.
Vejam as fotos abaixo! A sede antiga do Banco do Brasil está lotada de lixo e criadouros do Aedes. No entanto, nada é feito para minimizar os efeitos dessa praga.
Enquanto isso, seguimos nós expostos aos perigos dessas doenças , sem ter a quem recorrer, só a Deus.
Que Deus nos livre de todas essas pragas.
Camilo a menos de 30 dias foi realizado ações no combate ao mosquito em escolas com palestras educativas, foi feito mutirão de limpeza em todos os terrenos baldios da cidade,inclusive invadimos esse prédio que está na foto onde junto com garis tiramos todo o lixo e tratamos as caixas existente lá, fizemos também com o apoio do exército e dos bombeiros palestras educativas nas residências do conjunto Enoque Gomes, infelizmente esse prédio contém lixo novamente
ResponderExcluirCamilo a menos de 30 dias foi realizado ações no combate ao mosquito em escolas com palestras educativas, foi feito mutirão de limpeza em todos os terrenos baldios da cidade,inclusive invadimos esse prédio que está na foto onde junto com garis tiramos todo o lixo e tratamos as caixas existente lá, fizemos também com o apoio do exército e dos bombeiros palestras educativas nas residências do conjunto Enoque Gomes, infelizmente esse prédio contém lixo novamente
ResponderExcluirCaro amigo, é preciso fazer muito mais, pois nossa população está sendo atacada por esse mosquito sem que a Prefeitura tome providência. O que foi feito até agora é pouco ou quase nada. Os agentes de saúde são guerreiros, mas as condições de trabaçho são míseras.
ResponderExcluirCaro amigo, é preciso fazer muito mais, pois nossa população está sendo atacada por esse mosquito sem que a Prefeitura tome providência. O que foi feito até agora é pouco ou quase nada. Os agentes de saúde são guerreiros, mas as condições de trabaçho são míseras.
ResponderExcluir